Via Varejo investe em móveis

Buscar
Publicidade

Marketing

Via Varejo investe em móveis

Novo projeto para os departamentos nas lojas de Ponto Frio e Casas Bahia e expansão das vendas de planejados são as principais iniciativas


10 de novembro de 2014 - 8h00

As áreas destinadas às vendas de móveis na Casas Bahia e no Ponto Frio estão recebendo investimentos especiais da Via Varejo, que detém as duas redes de lojas. Em duas grandes iniciativas, a companhia irá revitalizar os ambientes das lojas que vendem móveis e também deve expandir a venda de móveis planejados.

A meta das marcas é oferecer novas experiências de compra e tipos de produtos aos clientes de cada bandeira. Na semana passada, a rede reinaugurou duas lojas da Casas Bahia em São Paulo (Cidade Dutra, zona Sul de São Paulo, e a unidade de Santo André, no ABC Paulista) com projetos revitalizados na exposição dos móveis. Eles agora são organizados por estilos – ï»¿jovem, contemporâneo, romântico e natural – e em ambientes decorados.

Em outra área separada, cada loja terá vendedores especializados em móveis planejados que ajudarão os clientes interessados a desenvolver projetos personalizados. A execução ficará por conta da fabricante Unicasa, parceira da Via Varejo.

Ainda em 2014, outras cinco unidades Casas Bahia serão revitalizadas com novo layout (São Caetano – SP, Campinas – SP, Saúde – SP, Guarulhos – SP e Freguesia do Ó – SP) e linha de produtos e mais 11 unidades, incluindo duas lojas da marca Ponto Frio, passarão a oferecer o serviço de móveis planejados. Líbano Barroso, presidente da Via Varejo, afirmou que a intenção é tornar a companhia referência em móveis no Brasil.

As unidades incluídas nos novos layouts também terão um espaço chamado Casa de Ideias, que além da curadoria de um vendedor para combinações de cores, texturas e informações sobre tendências, terá catálogos virtuais e amostras de materiais de acabamento e decoração.

Já o investimento em móveis planejados vem de uma pesquisa segundo a qual somente 15% dos clientes da Casas Bahia e Ponto Frio já compraram em lojas especializadas em móveis planejados – muito por conta da percepção de que se trata de um mercado de luxo, com preços elevados. Agora, a Via Varejo quer oferecer os produtos e serviços nesse segmento em condições acessíveis a seus consumidores.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas