Natura inicia operações da Aesop no Brasil

Buscar

Natura inicia operações da Aesop no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Natura inicia operações da Aesop no Brasil

Primeira loja da marca australiana no País terá projeto do arquiteto Paulo Mendes da Rocha


11 de novembro de 2014 - 8h00

Marca de cosméticos australiana adquirida pela Natura no fim de 2012, a Aesop abrirá na segunda quinzena de novembro sua primeira loja no Brasil, localizada na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Surgida em Melbourne em 1987, a Aesop elabora produtos para pele, corpo e cabelo tanto a partir de ingredientes botânicos quanto desenvolvidos em laboratório.

Uma das características fortes da marca é seu apreço pelo design e arquitetura arrojados das lojas. Cada uma recebe projeto exclusivo, ao contrário da maioria das redes de produtos de beleza, em que há um padrão visual único no varejo. No Brasil, a primeira unidade da Aesop está sendo assinada pelo renomado arquiteto Paulo Mendes da Rocha, com colaboração de Martin Corullon, da Metro Arquitetos Associados.

A boêmia Vila Madalena será o endereço da segunda loja Aesop, cujo projeto arquitetônico é dos irmãos Campana; sua inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2015. Outro canal de vendas da Aesop será o e-commerce. Quanto a investimentos em publicidade, mesmo em seu país de origem a empresa não tem perfil de grande anunciante e no Brasil sequer tem agência de publicidade (mas está investindo em RP para o lançamento).

Embora a Aesop não goste de se comparar a outras marcas, sua chegada deve estar sendo acompanhada com atenção por concorrentes como a francesa L’Occitane en Provence. Dois dos produtos que são hits da Aesop e estarão ao alcance dos consumidores locais são o Body Ressurection Hand Balm (R$ 97 a versão de 75 ml e R$ 350 a de 500 ml) e o Skin Mandarin Facial Cream (R$ 175 o potinho de vidro de 60 ml). Com mais de 90 lojas em 35 países, a marca terá o vice-presidente de internacionalização da Natura, Robert Chatwyin, na liderança de sua operação no Brasil. E por aqui, como nos outros países onde está presente, a Aesop promete uma experiência dupla de beleza, a dos produtos e a da própria loja.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também