Marketing
Google aluga antigo hangar da Nasa
Acordo de US$ 1,2 bilhão é válido por 60 anos e faz parte do programa de desenvolvimento de novos negócios
Acordo de US$ 1,2 bilhão é válido por 60 anos e faz parte do programa de desenvolvimento de novos negócios
Meio & Mensagem
12 de novembro de 2014 - 8h27
Do Advertising Age,
O Google pagará US$ 1,2 bilhão pelo aluguel do hangar da Nasa em Moffett, na Califórnia, pelos próximos 60 anos. Como parte do acordo, a Planetary Ventures, subsidiária do Google, investirá outros US$ 200 milhões em melhorias no local, que fica próximo da sede da companhia em Mountain View. A instalação será usada para pesquisa, montagem e testes nas áreas de robótica, exploração espacial, aviação e novas tecnologias. As informações são de um comunicado da Nasa.
A empresa de internet está investindo mais recursos em tecnologia de ponta em busca de novas frentes de negócio além do serviço de busca online. O Google comprou uma série de companhias da área de robótica num movimento liderado por Andy Rubin, cofundador do Android. Mês passado, o Google anunciou que Rubin será substituído por James Kuffner, um cientista. Outros investimentos da empresa incluem energia eólica, carros sem motorista, drones e óculos computadorizados.
Em junho, o Google anunciou a aquisição da empresa de satélites Skybox Imaging por US$ 500 milhões como parte dos planos de reforçar os serviços de mapeamento e de melhorar o acesso à internet. A empresa também tem trabalhado com a Nasa para desenvolver robôs inteligentes projetados para voar ao redor da Estação Espacial Internacional e, eventualmente, assumir algumas tarefas dos astronautas com a ajuda de smartphones especiais.
"Estamos ansiosos para arregaçar as mangas para restaurar o marco notável que é o Hangar One, que durante anos foi considerado um dos locais históricos mais ameaçados nos Estados Unidos", disse David Radcliffe, vice-presidente de imóveis e serviços no local de trabalho do Google, em comunicado.
Compartilhe
Veja também
Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento
Nova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões
Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações
Riachuelo e Puma vestirão os integrantes do Time Brasil dentro e fora das quadras, enquanto Havaianas será, mais uma vez, o calçado oficial da delegação