A bola rola para a Danone Nations Cup

Buscar
Publicidade

Marketing

A bola rola para a Danone Nations Cup

Em sua primeira edição no Brasil, torneio de futebol infantil acontecerá na Arena Corinthians


14 de novembro de 2014 - 12h48

O Danone Nations Cup desembarca no Brasil pela primeira vez nesse domingo 16, na Arena Corinthians, em São Paulo. O torneio de futebol destinado a crianças de 10 a 12 anos de todo o mundo terá sua final realizada no País e ainda oferece outras atividades, como distribuição de brindes e shows de encerramento das bandas Fresno e Turma do Pagode. O evento, que terá sete horas de duração, terá a produção de entretenimento feita pela agência SRCOM. Estima-se que 30 mil pessoas compareçam.

Para animar a torcida, um mestre de cerimônias apresentará as animações, dentre elas, um jogo em que os gritos interagem com os telões do estádio. Além disso, uma bazuca lançará camisetas da Danone nas arquibancadas. A marca ainda fará outras ativações, como o espaço de chute a gol de Danio; e o espaço de Danoninho, onde as crianças pequenas farão atividades com potes de Danoninho e adesivos.

Os parceiros da marca também terão ativações. Haverá um espaço da Tetrapak para incentivar a coleta seletiva e ensinar sobre reciclagem, e um espaço da Sony, com estações de PlayStation e PSP. De acordo com Guili Alves de Lima, vice-presidente executivo da SRCOM, a Danone busca alertar às famílias sobre a obesidade infantil, incentivando a prática de esportes.

O evento se tornou uma ação social, principalmente na região de Itaquera. “Fizemos ações promocionais em determinados bairros de São Paulo e uma ação conjunta com a subprefeitura e as secretarias municipais de educação, cultura e esportes, que nos deram apoio nesse empreendimento”, relata Lima. O executivo ainda comenta que a escolha das bandas foi feita de acordo com a popularidade desses grupos entre o público que estará presente no evento.

A final do campeonato Danone Nations Cup era realizada na França até 2009, mas a partir de 2010 passou a percorrer o mundo, passando por Inglaterra, Polônia, Espanha e África do Sul. Os ex-jogadores Zinedine Zidane e Cafu são embaixadores do projeto.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Neymar Jr. terá marca de bebidas em parceria com a Fun Brands

    Neymar Jr. terá marca de bebidas em parceria com a Fun Brands

    Empresa deve lançar no Brasil linha de coquetéis a base de vinho e mocktail sem álcool com a imagem do jogador

  • Brasileirão estreia com boom de patrocínios de bets

    Brasileirão estreia com boom de patrocínios de bets

    Além da Betano, que dá seu nome à competição, campeonato conta com outras cinco casas de apostas em suas propriedades, além das que aparecem nas placas nos estádios