P&G vende Duracell para Warren Buffett

Buscar
Publicidade

Marketing

P&G vende Duracell para Warren Buffett

Negócio será pago pelo megainvestidor com ações da própria Procter & Gamble


14 de novembro de 2014 - 10h30

A Procter & Gamble acertou a venda da Duracell para o fundo de investimentos Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffett. O negócio não envolverá desembolso de dinheiro: para ficar com a tradicional marca de pilhas, o megainvestidor abriu mão da participação de US$ 4,7 bilhões em ações que detinha na P&G.

Ao comentar a aquisição, Buffett afirmou que, tanto como investidor quanto como consumidor, sempre admirou a marca líder mundial em seu mercado. Em fevereiro de 2013, o empresário já havia comprado outra grande ícone global dentre as categorias de bens de consumo, a Heinz – esta, em parceria com o fundo 3G Capital, dos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcell Telles e Beto Sicupira. 

Já a P&G, que fará um aporte de US$ 1,8 bilhão na operação da Duracell antes de entregá-la a Buffett, segue seu planejamento para cortar em mais da metade seu vasto portfólio de marcas, mantendo aproximadamente apenas 80 delas. Com isso, entre 90 e 100 marcas devem ser negociadas ou descontinuadas pela companhia.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Com produção de novo filme, marca explora oportunidades oferecidas pelos streamings e redes sociais para acompanhar novas gerações

  • Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas