Marketing
Mascotes olímpicos chegam ao Rio
Misha (Moscou 1980), Athena (Atenas 2004), Fu Niu Lele (Pequim 2008), Mandeville e Wenlock (Londres 2012) desembarcam no Brasil na quinta-feira, 20
Misha (Moscou 1980), Athena (Atenas 2004), Fu Niu Lele (Pequim 2008), Mandeville e Wenlock (Londres 2012) desembarcam no Brasil na quinta-feira, 20
Teresa Levin
17 de novembro de 2014 - 11h13
Como parte da preparação para a apresentação dos mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, chegam ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 20, alguns dos personagens que marcaram a história recente das Olimpíadas. Misha (Moscou 1980), Athena (Atenas 2004), Fu Niu Lele (Pequim 2008), Mandeville e Wenlock (Londres 2012) desembarcam no Brasil nesta semana. Durante três dias, eles irão conhecer diversos pontos turísticos da capital carioca. A previsão é que os mascotes oficiais dos jogos Rio 2016 seja apresentada no domingo, 23.
De acordo com a programação divulgada para a imprensa, os mascotes olímpicos, que estão sendo chamados de Amigos do Rio, irão visitar o Pão de Açúcar com crianças do programa de educação da Rio 2016 durante a sexta-feira, 21. Já no sábado, 22, os personagens irão ao Maracanã, também com crianças do projeto social dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Com a apresentação dos mascotes da Rio 2016, será conhecida a empresa que venceu a concorrência para a elaboração dos personagens. O processo, promovido pelo Comitê Organizador, contou com a participação de 24 concorrentes. A vencedora receberá um prêmio de R$ 50 mil.
Compartilhe
Veja também
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta
Aumento de propaganda de bets não agrada brasileiros
Pesquisa realizada pela Orbit Data Science percebeu mudanças nos comentários online em relação a casas de apostas