Mundo terá 6,1 bilhões de smartphones em 2020

Buscar

Mundo terá 6,1 bilhões de smartphones em 2020

Buscar
Publicidade

Marketing

Mundo terá 6,1 bilhões de smartphones em 2020

De acordo com o estudo Mobility Report, da Ericsson, 90% da população mundial terá celular até lá


19 de novembro de 2014 - 5h06

Até 2020, 90% da população mundial terá um telefone celular e as assinaturas de smartphones chegarão a 6,1 bilhões. Em 2014, devem ser registradas 800 milhões de novas assinaturas de smartphones, elevando a base global para 2,7 bilhões. As estimativas são da mais recente versão do Mobility Report, estudo feito pela Ericsson.

Segundo Jesper Rhode, diretor de marketing da Ericsson na América Latina, o baixo custo dos aparelhos, a melhoria do uso e o aumento da cobertura de rede são os principais fatores que estão tornando a tecnologia móvel um fenômeno global. “A telefonia móvel logo estará disponível para a maioria da população mundial, independente da idade e localização do usuário”, afirma.

Em relação ao Brasil, o levantamento aponta que 52% dos usuários utilizam os telefones celulares para navegar na internet, 49% para acessar as redes sociais e 29% para assistir vídeos curtos. Os dados mostram ainda que  53% dos brasileiros preferem utilizar mensagens instantâneas ao invés da tradicional mensagem via SMS na comunicação diária. Já quando o assunto é chamada telefônica, 79% ainda preferem fazer as ligações tradicionais.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras