Penalty e São Paulo: da festa à guerra

Buscar

Penalty e São Paulo: da festa à guerra

Buscar
Publicidade

Marketing

Penalty e São Paulo: da festa à guerra

Clube repudia atitude da patrocinadora, que convocou a imprensa para o anúncio da aposentadoria do goleiro Rogério Ceni


20 de novembro de 2014 - 9h36

O que era para ser o evento dos sonhos para um patrocinador está virando um pesadelo para a Penalty. Tudo começou na tarde da quarta-feira 19, quando a fornecedora de material esportivo do São Paulo Futebol Clube convocou a imprensa para uma entrevista coletiva. Segundo o convite enviado por email, o goleiro Rogério Ceni anunciaria “o término de sua carreira” na terça-feira 25 de novembro, no centro de treinamento da equipe paulista.

Minutos após serem publicadas em sites as primeiras notícias creditando à Penalty a confirmação da aposentadoria do ídolo da torcida são-paulina, diretores do time rechaçaram a informação. Pouco depois, o São Paulo emitiu comunicado oficial, afirmando que o clube não fora consultado a respeito do convite enviado à imprensa e repreendendo a empresa ao ressaltar que “nenhum patrocinador fala pela instituição ou por qualquer atleta”.

À noite, a Penalty entrou mais uma vez em contato com a imprensa, ao enviar um pedido público de desculpas ao clube e a Rogério Ceni. Não adiantou. O clima azedou de vez após a partida em que a equipe tricolor foi derrotada pela Atletico Nacional, da Colômbia, por 1 a 0, no primeiro dos dois jogos da fase semifinal da Copa Sul-americana.

Ao deixar o campo, o atleta disse estar admirado com a atitude da empresa por “soltar uma nota de alguém que ela não tem qualquer relação”. E afirmou que o acordo inicial previa o lançamento de uma camisa comemorativa por seus mais de 20 anos de clube. “Não entendo como isso acontece, quem é a pessoa que cria uma coisa dessa?”, disparou.

A crise entre patrocinado e patrocinador seguiu noite adentro. Ao acompanhar a delegação ao final do jogo, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, vestia um agasalho da antiga fornecedora de material esportivo do São Paulo, a Reebok. Em entrevista à Fox Sports, Aidar colocou em dúvida a realização do evento marcado para a terça-feira 25. E não é só: apesar de já estar disponível para encomenda em sites de comércio eletrônico – em sistema de pré-venda, com envio previsto para o dia 29 de novembro –, a camisa que era para ser comemorativa pode nem ser utilizada pelo goleiro.

Segundo o UOL Esporte, o diretor jurídico do clube, Leonardo Serafim dos Anjos, já estuda uma ação judicial contra a Penalty. 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil

  • Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Em sua quarta edição, evento que acontece no JK Iguatemi discute redes sociais e influência no segmento que por muito tempo resistiu a tudo isso