PepsiCo quer reinventar hábito de beber água

Buscar

PepsiCo quer reinventar hábito de beber água

Buscar
Publicidade

Marketing

PepsiCo quer reinventar hábito de beber água

Drinkfinity propõe nova experiência de consumo de águas saborizadas; projeto levou seis anos para ser concluído


24 de novembro de 2014 - 6h56

* Atualizada em 27 de novembro

Estabelecer uma nova forma de consumir água é o que a PepsiCo almeja com o lançamento do Drinkfinity, sistema de hidratação individual em cápsulas criado pela empresa de alimentos e bebidas lançado nesta segunda-feira, 24, em primeira mão no Brasil. Com o objeto, a companhia quer estimular cada vez mais a ingestão de água por meio de uma nova experiência de consumo de águas saborizadas.

O sistema é composto por uma garrafa com design moderno e sofisticado, livre de plástico cancerígeno Bisfenol A (BPA), com capacidade para 700 ml de líquido, e pods, cápsulas que conferem sabor e nutrientes aos líquidos disponíveis em quatro versões: Live Your Day e Energize, para aqueles que buscam energia extra; Take a Break, para momentos de pausa e relaxamento, e Exercise&Play, para atletas e fãs de exercício físico.

O projeto está sendo desenvolvido há seis anos pela PepsiCo e foi concebido por meio de cocriação. Um grupo formado por 50 jovens das cidades de São Paulo, Nova York e São Francisco contribuiu com a PepsiCo quando a iniciativa estava em fase de testes, ou beta. A turma ajudou a lapidar o Drinkfinity, que será comercializado em uma loja online por R$ 90. A campanha de comunicação será ativada pela LiveAD, com foco no digital e mídias sociais.  

wraps

Alguns internautas fãs de Meio & Mensagem no Facebook acharam o projeto inovador, outros criticaram uma suposta tentativa de gourmetização da água. Alguns questionaram a quantidade de açúcar disponível em cada cápsula, que pode variar entre 15 e 17g.

A assessoria de imprensa esclarece que, ao dissolver o conteúdo do pod, cada 250ml de bebida preparada possui na verdade de 8 a 9 g de açúcar. Uma linha zero açúcar será lançada em breve.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto