Volkswagen terá novo presidente no Brasil

Buscar

Volkswagen terá novo presidente no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Volkswagen terá novo presidente no Brasil

David Powels assumirá em janeiro o cargo até então ocupado por Thomas Schmall


25 de novembro de 2014 - 11h16

A Volkswagen anunciou mudanças em sua liderança. A partir de janeiro de 2015, o atual diretor-geral da montadora na África do Sul, David Powels, será o novo presidente e CEO da empresa no Brasil. Ele assumirá o cargo no lugar de Thomas Schmall, que passará a ser membro do conselho de administração.

Powels, que iniciou sua trajetória na montadora em 1989, já trabalhou no Brasil como vice-presidente de finanças e estratégia corporativa, entre 2002 e 2007. Uma de suas responsabilidades no novo cargo será conduzir um programa de investimentos de R$ 10 bilhões até 2018 para dar continuidade ao plano de inserção da plataforma tecnológica global do grupo no País.

Há sete anos na Volkswagen no Brasil, Schmall promoveu a maior renovação do portfólio de produtos da marca no País, como o lançamento das novas gerações do Gol e a renovação da linha Fox. Em 2015, a montadora começará a produzir no Brasil a nova geração do Golf, na fábrica de São José dos Pinhais (PR), e o Jetta, na unidade de São Bernardo do Campo (SP). Em 2014, a companhia passou a produzir o Up em sua fábrica de Taubaté (SP).
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto