Procon fica de plantão para a Black Friday

Buscar

Procon fica de plantão para a Black Friday

Buscar
Publicidade

Marketing

Procon fica de plantão para a Black Friday

Atendimento das reclamações será feito a partir das 19h dessa quinta-feira 27 e terá duração de mais de 24 horas


26 de novembro de 2014 - 11h48

Por conta da Black Friday, que ocorre na sexta-feira 28, o Procon do Estado de São Paulo realizará um plantão de atendimento de mais de 24 horas de duração, a partir das 19h dessa quinta-feira 27. Próximo ao Natal e ao pagamento do 13º salário, a ocasião promete inúmeras promoções, mas os consumidores devem ficar atentos.

Desde agosto, o Procon-SP monitora os preços dos principais varejistas na internet com o intuito de verificar se há aumento abusivo ou propaganda enganosa. As reclamações podem ser feitas pelo telefone 151, Atendimento Eletrônico do site ou redes sociais. No Facebook e no Twitter, basta utilizar a hashtag #BlackFridaynamiradoProconSP e enviar o print da tela ou o link da página com problema. “Nosso objetivo é equacionar o problema do consumidor junto à empresa em tempo real. Além disso, recomendamos que as compras sejam feitas rapidamente por causa dos estoques", comenta Alexandre Modonezi, diretor executivo da fundação. Caso necessário, serão abertos processos administrativos.

Dicas

De acordo com o Procon, algumas precauções devem ser tomadas antes da Black Friday. Alguns exemplos são verificar os preços, analisar a descrição dos produtos, comparar modelos, imprimir ou salvar documentos que demonstrem a oferta e a confirmação do pedido. A instituição ainda enfatiza a importância de ler a política de privacidade da loja virtual e que os direitos do consumidor se mantêm mesmo com liquidação ou promoção. Para mais esclarecimentos, a organização disponibilizou um Guia de Comércio Eletrônico em seu portal.

O Procon também listou sites não recomendados. Confira aqui.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil