Content marketing: menos verba em 2015

Buscar
Publicidade

Marketing

Content marketing: menos verba em 2015

Dados da Contently apontam que 52% dos profissionais planejam investir um quarto do budget ou menos em conteúdo no próximo ano


4 de dezembro de 2014 - 6h24

Apesar de ser um dos temas mais quentes do mercado, o content marketing parece ainda não ter convencido os bolsos dos profissionais. Pelo menos é o que indica pesquisa recente da Contently, que aponta que 52% dos marqueteiros destinarão um quarto ou menos do investimento para conteúdo em 2015.

Dos 601 representantes de empresas ouvidos pela pesquisa, 34% dizem que o principal entrave para o investimento em content marketing é a falta de budget. A segunda justificativa, citada por 22% dos participantes, é a incapacidade de mensurar resultados de negócios, enquanto 11% alegam falta de tempo.

Mais da metade dos profissionais (69%) preferem conteúdo original – produzidos pela própria empresa ou pelas agências – em vez de conteúdo licenciado, que pode ser um artigo editorial criado por um veículo de mídia e reutilizado em um site de marca.

Apesar dos resultados apresentados pelo relatório da Contently, o content marketing deve crescer em 2015. Segundo o eMarketer, anunciantes gastarão US$ 4,3 bilhões com publicidade nativa no próximo ano, um salto de 34% em relação a este ano. Em 2018, a previsão é de que o segmento atinja US$ 8,8 bilhões.

De acordo com a Contently, 23% dos participantes do estudo já destinam metade do investimento total em produção de conteúdo.

Marcas presentes no ranking Fortune 500 investem, em média, entre 26% e 50% do budget em conteúdo, afirma a Contently. A maioria dos profissionais (57%), declaram ter duas ou mais pessoas na empresa responsáveis pelo conteúdo.

Com informações do Ad Age

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira