Moeda fecha celebração dos 20 anos de Senna

Buscar

Moeda fecha celebração dos 20 anos de Senna

Buscar
Publicidade

Marketing

Moeda fecha celebração dos 20 anos de Senna

Peça criada pela francesa Art Mint tem tiragem de 699 exemplares e custa R$ 295


4 de dezembro de 2014 - 1h18

O Instituto Ayrton Senna (IAS) encerra o ano de celebrações pelos 20 anos do legado do piloto Ayrton Senna com o lançamento de uma moeda comemorativa oficial chamada “Ayrton Senna 20 anos”. Criada pela empresa francesa Art Mint, pesa 31.1 gramas de prata, mede 38.6 milímetros de diâmetro e possui uma tiragem de 699 unidades. O preço é R$ 295.

A moeda apresenta a efígie do piloto brasileiro, uma coroa de louros, seu carro, suas datas de nascimento e morte e a inscrição "Ayrton Senna". O reverso, por sua vez, mostra o valor nominal, uma imagem da rainha Elizabeth II, o nome do país emissor, Niue Island (localizado no Oceano Pacífico), e o ano de emissão, 2014. As vendas ocorrem apenas no site da Lefeman Collections.

A cerimônia de lançamento foi realizada na sede do IAS, em São Paulo, e contou com a presença de Mauro Ratto, gerente de licenciamento de produtos de consumo do instituto; Gilberto Fernando Tenor, presidente da Sociedade Numismática Brasileira; Renato Saes, designer da moeda; e Leandro Fernandes, diretor da Art Mint.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também