Kraft Foods impulsiona marketing do McCafé

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Kraft Foods impulsiona marketing do McCafé

Campanha nos EUA será veiculada no primeiro trimestre de 2015 e incluirá TV, impresso e digital


8 de dezembro de 2014 - 12h01

Por E.J. Schultz, do Advertising Age

O grupo Kraft Foods planeja uma grande campanha para apoiar o lançamento nacional do café ensacado McCafé, que está previsto para chegar às lojas dos Estados Unidos na próxima semana. O produto será lançado em parceria com o McDonald’s.

A DDB de Chicago, agência de longa data do McDonald’s no mercado norte-americano, foi escolhida para liderar a criação da campanha, cuja veiculação deve começar no primeiro trimestre do ano que vem, a Kraft confirmou ao Ad Age. O esforço deve incluir TV nacional, mídia impressa e digital. A empresa comanda a fabricação, distribuição e o marketing do McCafé nas lojas.

Kraft e McDonald’s iniciaram testes de vendas em mercados selecionados no início deste ano. Em agosto, os dois gigantes anunciaram sua intenção de tornar o produto nacional.

O McDonald’s começou a vender café embalado em alguns de seus restaurantes canadenses em 2012. Nos EUA, Kraft e McDonald’s devem competir com Starbucks e Dunkin’ Donuts, que sempre foram fortes em vendas de café em pó. A Kraft anteriormente havia fechado um acordo de distribuição com a Starbucks, mas a relação azedou no início de 2011 e as duas empresas se separaram.

O portfólio de café da Kraft inclui a marca mainstream Maxwell House e a Gevalia, que é premium. Mas o McCafé, com sua notoriedade de marca mais generalizada, pode oferecer à Kraft uma oportunidade melhor que a Gevalia, sugeriu Rick Shea, ex-executivo de marketing de embalados e presidente da Shea Marketing. “A Kraft, desde a perda da Starbucks, precisava de uma marca no segmento premium”, disse. “O McCafé, obviamente, com o poder do McDonald’s no marketing, lhes dará fôlego para entrar na competição desse mercado”, acrescentou o executivo, embora “ainda seja em relação a uma concorrência formidável”.

Tradução: Bruna Molina
 

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