McDonald?s tem pior mês de vendas em dez anos

Buscar

McDonald?s tem pior mês de vendas em dez anos

Buscar
Publicidade

Marketing

McDonald?s tem pior mês de vendas em dez anos

Rede de fast-food registou declínio global de 2,2% em novembro. Queda nos EUA foi de 4,6%


9 de dezembro de 2014 - 11h44

Novembro não foi um bom mês para o McDonald’s. A cadeia de fast-food confirmou em comunicado divulgado na segunda-feira 8 que registrou seu pior declínio de vendas globais em mais de dez anos: 2,2%. Nos Estados Unidos, a queda foi de 4,6% em lojas abertas há pelo menos um ano. Já nas regiões da Ásia e Pacífico, Oriente Médio e África, o recuo foi de 4%, enquanto que na Europa foi de apenas 2%. O desempenho negativo fez com que as ações da companhia caíssem 3,8%.

Analistas haviam projetado um declínio de 1,9%, segundo a Consensus Metrix. Nos mais de 14,2 mil restaurantes da marca nos Estados Unidos, o objetivo é recuperar o mercado na competição com redes como a Chipotle Mexican Grill, Burger King e Wendy’s. “Os consumidores de hoje exigem cada vez mais opções de escolha, conveniência e preço em sua experiência com a marca”, relata em comunicado Don Thompson, CEO e presidente do McDonald’s.

As vendas nos Estados Unidos tiveram o sétimo mês consecutivo de queda, que foi a mais acentuada desde 2001. A companhia, no intuito de reverter a situação, trabalha para melhorar o marketing, simplificar o menu e implementar uma estrutura organizacional local.

De acordo com o comunicado, as vendas nas regiões da América Latina e Canadá contribuíram positivamente para o desempenho da marca em todo o mundo. Embora as vendas não estejam diminuindo a nível global, o McDonald’s enfrenta alguns desafios, como o escândalo de alimentos estragados na China e a tensão na Rússia com o fechamento de lojas pela vigilância sanitária

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Além da exposição em uniformes e competições, marca assume os naming rights do Centro de Desenvolvimento de Vôlei

  • Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Nova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões