Brasil perde valor de marca em lista global

Buscar

Brasil perde valor de marca em lista global

Buscar
Publicidade

Marketing

Brasil perde valor de marca em lista global

País cai duas posições no ranking Brand Finance Nation Brands e fica em décimo lugar


11 de dezembro de 2014 - 4h15

O governo brasileiro acreditava que a Copa do Mundo seria uma grande vitrine para o País e alavancaria a economia, mas os protestos em torno do torneio, as falhas na organização e a desaceleração do consumo causaram um efeito contrário na imagem do Brasil. Pelo menos essa é a constatação do ranking anual da Brand Finance Nation Brands, divulgado essa semana pela Brand Finance.

O Brasil perdeu duas posições na lista, caindo de oitavo para décimo. O valor de marca do País chegou a US$ 1,4 trilhão, o que representou uma queda de 5%, uma das maiores do mundo. Para realizar o relatório, a consultoria avalia a economia, a imagem, o desempenho e o impacto de mercado.

Índia e Austrália, que passaram o Brasil no ranking, subiram para a oitava e a nona posição, respectivamente. A Índia, com um crescimento de 19%, atingiu o valor de marca de US$ 1,6 trilhão. Já a Austrália subiu 24%, uma das maiores ascensões, e chegou a US$ 1,5 trilhão.

Os cinco países no topo da lista mantiveram suas posições de 2013. Os Estados Unidos, novamente em primeiro lugar, somaram US$ 19,3 trilhões, valor três vezes maior do que o segundo colocado, a China, com US$ 6,3 trilhões. A marca Estados Unidos deverá continuar liderando a listagem nos próximos anos, segundo o relatório. Em seguida, aparecem Alemanha (US$ 4,3 trilhões), Reino Unido (US$ 2,8 trilhões) e Japão (US$ 2,4 trilhões). A lista dos dez primeiros inclui ainda Canadá (US$ 2,2 trilhões), em sexto, e França (US$ 1,9 trilhão), em sétimo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil