Vinícius e Tom, os mascotes da Rio 2016

Buscar

Vinícius e Tom, os mascotes da Rio 2016

Buscar
Publicidade

Marketing

Vinícius e Tom, os mascotes da Rio 2016

Nomes foram escolhidos através de uma votação popular; resultado foi divulgado durante o Fantástico, na TV Globo


15 de dezembro de 2014 - 10h57

Após uma votação popular que contou com mais de 323 mil votos, os mascotes das Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016 finalmente tem nome. Vinícius e Tom foram escolhidos por 44% das pessoas que votaram, homenageando desta forma os músicos brasileiros Vinícius de Moraes e Tom Jobim. Os outros nomes que participaram da disputa foram "Oba e Eba" e "Tiba Tuque e Esquindim".

“Vinicius e Tom são nomes já reconhecidos pelo mundo como sinônimo de excelência, bem de acordo com a marca que queremos deixar com os Jogos Rio 2016. Além de representar a fauna e flora brasileiras, nossos mascotes agora também se conectam com o melhor da nossa música. Temos certeza de que eles serão uma inspiração para as crianças”, diz Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador Rio 2016.

Os mascotes dos jogos que serão realizados na capital carioca foram inspirados na fauna e flora brasileira e criados pela Birdo Produções. Para Beth Lula, diretora de marca do Comitê Rio 2016, a escolha dos nomes Vinícius e Tom emprega ainda mais brasilidade aos mascotes, que são embaixadores dos Jogos. “Eles têm o papel de disseminar as mensagens do evento e os valores dos movimentos Olímpico e Paralímpico aos diversos públicos, especialmente o infanto-juvenil”, conclui.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por quanto tempo os líderes de marketing permanecem no cargo?

    Por quanto tempo os líderes de marketing permanecem no cargo?

    Relatório da empresa de recrutamento Spencer Stuart aponta que a rotatividade dos CMOs permaneceu estável no ano passado em relação a 2022

  • Ypê reforça atuação na categoria de cuidados pessoais

    Ypê reforça atuação na categoria de cuidados pessoais

    Com aumento de investimentos e portfólio de marcas, área de cuidados pessoais da Ypê se tornou uma unidade de negócio em 2023