Marketing
Super Mario não supera Shrek no McDonald?s
Promoção do McLanche Feliz com os personagens da Nintendo foi a segunda maior em vendas no Brasil
Promoção do McLanche Feliz com os personagens da Nintendo foi a segunda maior em vendas no Brasil
Meio & Mensagem
16 de dezembro de 2014 - 1h07
A temporada dos personagens do Super Mario Bros. no McLanche Feliz do McDonald’s chega ao fim com uma medalha de prata. A promoção que levou Mario, Luigi, Princesa Peach, Yoshi, Toad, Supercogumelo e Donkey Kong aos restaurantes da rede foi a segunda maior em vendas no Brasil. A campanha comercializou mais de cinco milhões de brinquedos. A ação recordista foi a do Shrek, da DreamWorks, em 2007.
De acordo com o McDonald’s, o estoque de brinquedos da campanha Super Mario Bros., que foi 50% maior do que a média das demais campanhas de 2014, foi vendido em apenas duas semanas, quase a metade do tempo previsto.
A ação também fez sucesso nas redes sociais. Foram quase 56 milhões de impactos potenciais e mais de 1 milhão de interações. No Twitter foram mais de duas mil menções com a hashtag #SuperMarioNoMcDonalds. Já no Instagram, o perfil do McDonalds ganhou cerca de 10 mil seguidores em menos de um mês.
Compartilhe
Veja também
Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei
Além da exposição em uniformes e competições, marca assume os naming rights do Centro de Desenvolvimento de Vôlei
Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento
Nova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões