Super Mario não supera Shrek no McDonald?s

Buscar

Super Mario não supera Shrek no McDonald?s

Buscar
Publicidade

Marketing

Super Mario não supera Shrek no McDonald?s

Promoção do McLanche Feliz com os personagens da Nintendo foi a segunda maior em vendas no Brasil


16 de dezembro de 2014 - 1h07

A temporada dos personagens do Super Mario Bros. no McLanche Feliz do McDonald’s chega ao fim com uma medalha de prata. A promoção que levou Mario, Luigi, Princesa Peach, Yoshi, Toad, Supercogumelo e Donkey Kong aos restaurantes da rede foi a segunda maior em vendas no Brasil. A campanha comercializou mais de cinco milhões de brinquedos. A ação recordista foi a do Shrek, da DreamWorks, em 2007.

De acordo com o McDonald’s, o estoque de brinquedos da campanha Super Mario Bros., que foi 50% maior do que a média das demais campanhas de 2014, foi vendido em apenas duas semanas, quase a metade do tempo previsto.

A ação também fez sucesso nas redes sociais. Foram quase 56 milhões de impactos potenciais e mais de 1 milhão de interações. No Twitter foram mais de duas mil menções com a hashtag #SuperMarioNoMcDonalds. Já no Instagram, o perfil do McDonalds ganhou cerca de 10 mil seguidores em menos de um mês.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Além da exposição em uniformes e competições, marca assume os naming rights do Centro de Desenvolvimento de Vôlei

  • Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Nova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões