General Mills aposta na tendência saudável

Buscar

General Mills aposta na tendência saudável

Buscar
Publicidade

Marketing

General Mills aposta na tendência saudável

Multinacional lançará versão de cereal matinal com quinoa e outros 50 produtos a partir de janeiro para concorrer com produtos orgânicos e naturais


17 de dezembro de 2014 - 8h11

(*) Por E.J. Schultz, do Advertising Age

A Cheerios, maior marca de cereais dos Estados Unidos, está lançando uma nova variedade chamada Ancient Grains (grãos antigos em tradução livre) como quinoa, o que pode selar a entrada do grão na lista dos alimentos pop do cardápio norte-americano.

O produto, que inclui uma nova linha na crescente família de produtos da marca Cherrios, é um dos 50 lançamentos que a General Mills começará a apresentar ao público a partir de janeiro e que tem como objetivo atender o aumento da demanda dos consumidores por itens mais saudáveis, com ingredientes simples, com proteína, sem glúten e com sabor.

Outra novidade é o Yoplait Greek 100 Whips, que a multinacional descreve como o iogurte grego com mousse de proteína e textura de chantilly. Como anunciado anteriormente, a General Mills trará de volta o cereal French Toast Crunch, descontinuado em 2006. O anunciante também planeja manter o foco na tendência de produtos sem glúten com a marca Chex, que ganhará a versão Chex Gluten Free Granola Mix.

Os novos produtos são uma reação da General Mills que, como outras empresas de bens de consumo, tem enfrentado a concorrência de pequenas marcas de alimentos orgânicos e naturais que estão ganhando espaço das gôndolas dos supermercados.

No período de quatro semanas encerrado em 22 de novembro, a General Mills teve queda de 1% nas vendas, resultado pior do que a média da indústria, segundo relatório recente da Sanford C. Berinstein com base em dados da Nielsen de 10 companhias do setor.

A General Mills, que anunciará os resultados do trimestre nesta semana, afirmou que Cheerios é a primeira marca “a levar grãos antigos para o segmento mainstream nas gôndolas de supermercado”. Pode ser verdade, mas a quinoa já está avançando no mercado há algum tempo. A Kellogg Co, por exemplo, começou a vender em 2013 o Special K Nourish Hot Cereal, descrito como uma mistura de grãos formada por quinoa, aveia, trigo e cevada coberta por furtas secas e nozes.

Mas, afinal de contas, o que são grãos antigos? Eis aqui a definição do Conselho de Grãos Integrais: “tradicionalmente vindos da América do Sul e Central, Ásia e África, os grãos antigos referem-se aos grãos ou sementes que são apenas isso: antigos. Essas sementes não foram modificadas ao longo do tempo pela ciência. A maioria dos grãos modernos tem sido modificada para aumentar a produtividade, enquanto grãos antigos permanecem mais perto de sua forma original”.

Tradução: Fernando Murad

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil