Puma diz ter acordo com o São Paulo F.C.

Buscar

Puma diz ter acordo com o São Paulo F.C.

Buscar
Publicidade

Marketing

Puma diz ter acordo com o São Paulo F.C.

Marca de material esportivo divulgou comunicado revelando detalhes do acerto para ser a próxima fornecedora do clube paulista


19 de dezembro de 2014 - 11h17

Segue agitado o relacionamento do São Paulo F.C. com as empresas de material esportivo. Após o entrevero com a atual fornecedora, a Penalty (que ao divulgar o lançamento de uniforme do goleiro Rogério Ceni convocou coletiva para anunciar o encerramento da carreira do atleta, que acabou por renovar contrato por mais seis meses), o clube agora pode ter problemas com mais duas empresas do segmento.

Ao longo da semana, notícias veiculadas na mídia esportiva cravaram o acerto do clube com um novo patrocinador e fornecedor de material esportivo. A escolhida seria a marca americana Under Armour, que chegou ao mercado brasileiro neste ano. As cifras girariam em torno de R$ 35 milhões por ano, de acordo com o GloboEsporte.com entre pagamentos em dinheiro e peças.

Na noite da quinta-feira 18, porém, a Puma divulgou comunicado oficial informando ter assinado um acordo com o São Paulo, que passaria a vigorar assim que fosse encerrado o atual contrato do clube com a Penalty. A empresa afirmou que concederá maiores detalhes sobre o acerto em “fórum apropriado”.

Mais tarde, o diretor de marketing do São Paulo se manifestou e assumiu, em entrevista ao Lance!, ter assinado uma carta de intenção para um acordo, mas não um contrato. “Essa carta tinha uma validade e terminou antes de se efetivar em um outro tipo de documento. E o São Paulo registrou isso em correspondência à Puma”, afirmou ao jornal Ruy Barbosa, diretor de marketing do time do Morumbi.

Leia abaixo, na íntegra, o comunicado oficial da Puma.

A PUMA vem a público informar que o relacionamento com o SPFC foi iniciado no ano de 2013 através do então vice-presidente geral, Sr. Roberto Natel. No dia 5 de agosto de 2014, a PUMA foi convidada a participar da concorrência para assumir o patrocínio e fornecimento de material esportivo do clube. Representaram o SPFC nas negociações: Sr. Gilberto Ratto, atual diretor de marketing da CBF e ex-gerente de marketing do clube paulista; e Sr. Ruy Barbosa, diretor de marketing do São Paulo. Na mesma data, a PUMA foi informada sobre a existência de mais um concorrente.

Em 28 de agosto de 2014, a marca foi informada pelo SPFC que havia sido a vencedora da concorrência para o patrocínio e fornecimento de material esportivo do clube. No mesmo dia, os representantes do SPFC e da PUMA assinaram o acordo, que passaria a vigorar assim que terminado, de forma antecipada ou não, o contrato do atual fornecedor de material esportivo. A Sra. Cinira Maturana esteve presente em algumas reuniões tão somente como convidada do presidente do clube.

Este acordo previa o respeitoso término do contrato do atual fornecedor de material esportivo, uma vez que a PUMA sempre respeita os contratos vigentes dos seus concorrentes.

Somente depois de assinado o acordo, a pedido do presidente do clube, a Sra. Cinira Maturana foi indicada como pessoa de contato para a transição entre o fornecedor atual do clube e a PUMA.

Maiores detalhes serão expostos em fórum apropriado.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • YouTube continua relevante para os gamers?

    YouTube continua relevante para os gamers?

    Mesmo com o advento de outras plataformas de vídeo online, o YouTube trabalha em ferramentas para se manter relevante para esse público

  • As estratégias da Hering após a fusão de Arezzo e Grupo Soma

    As estratégias da Hering após a fusão de Arezzo e Grupo Soma

    Para o CEO, Thiago Hering, movimento deve catalisar a transformação da companhia que quer se posicionar como marca desejo e aposta em megalojas