CCBB traz São Luiz do Paraitinga a São Paulo

Buscar

CCBB traz São Luiz do Paraitinga a São Paulo

Buscar
Publicidade

Marketing

CCBB traz São Luiz do Paraitinga a São Paulo

Popular carnaval de marchinhas da cidade interiorana ocupará centro da capital


6 de janeiro de 2015 - 4h49

Moradores da cidade de São Paulo que sejam fãs do carnaval de marchinhas de São Luiz do Paraitinga, mas não quiserem cruzar os 171 km até o Vale do Paraíba, ainda poderão sentir o gostinho da festa caipira este ano. A terceira edição do Festival CCBB de Carnaval trará a festa do interior para o centro de São Paulo, nos dias 6,7 e 8 de fevereiro.

O “Festival CCBB de Carnaval de São Luiz do Paraitinga – Uma rapsódia caipira” inclui a marca do Centro Cultural Banco do Brasil em um movimento que cresce ano a ano na cena paulistana, o de manifestações de carnaval de rua na cidade que Caetano Veloso chegou a definir “túmulo do samba”, em sua famosa Sampa.

O projeto tem curadoria da cantora Suzana Salles e produção da 3D3 Comunicação e Cultura e Allucci & Associados Comunicações. Os encontros começarão nos três dias às 12 h entre a sede do CCBB, na Rua Álvares Penteado e a praça do Patriarca, onde haverá shows em um palco no sábado e no domingo.

Blocos consagrados no carnaval de marchinhas do interior circularão pelas ruas do centro, acompanhados de bandas e bonecões coloridos que caracterizam a folia de São Luiz. Na sexta-feira, 6, haverá oficina de adereços típicos do carnaval da cidade com o artista plástico Benito Campos no auditório do CCBB.

Além da própria curadora, que já foi da banda Isca de Polícia, que acompanhava Itamar Assumpção e tanto se envolveu com São Luiz do Paraitinga que recebeu o título de cidadã luizense em 2009, serão atrações do festival a cantora Wanderléa (que tem experiência como jurada do concurso de marchinhas da cidade), Paulo Padilha, banda Estrambelhados e o compositor de marchinhas Galvão Frade.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Com produção de novo filme, marca explora oportunidades oferecidas pelos streamings e redes sociais para acompanhar novas gerações

  • Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas