Marketing
Guia salarial 2015 aponta gerentes em alta
Cargo terá a maior valorização quanto à remuneração, neste ano, dentro da área de marketing
Cargo terá a maior valorização quanto à remuneração, neste ano, dentro da área de marketing
Meio & Mensagem
7 de janeiro de 2015 - 11h51
Diante do cenário impactado pela incerteza econômica, as exigências na hora da contratação ficarão mais rigorosas em 2015. É o que aponta o guia salarial anual da consultoria Robert Half. Por não atingirem os resultados agressivos esperados para 2014, as empresas enxugaram suas estruturas, agrupando mais responsabilidades em equipes menores. O objetivo é, além da redução de custos, otimizar o trabalho.
“A tendência é continuar assim em 2015. A partir do momento em que se começa a fazer mais com menos, as companhias buscarão manter esse quadro ou conduzir estratégias para reduzir ainda mais os custos”, relata Cláudia Troca, gerente de negócios para as áreas de vendas e marketing da Robert Half.
Em relação à remuneração, a maior valorização ocorre nos cargos de gerente de marketing, cujos salários deverão ter um aumento de até 11%, variando entre R$ 7 mil a R$ 25 mil, de acordo com o nível da empresa.
O estudo da Robert Half foi feito com todos os candidatos já entrevistados pela empresa.
A íntegra desta matéria está publicada na edição 1641, de 05 de janeiro de 2015, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets de Meio & Mensagem. Nos tablets, para acessar a edição, basta baixar o aplicativo nos sistemas iOS ou Android.
Compartilhe
Veja também
Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais
Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileira
Com BBB e Mion, Chevrolet apresenta primeiro lançamento do ano
Marca aproveita a reta final do reality para apresentar o novo modelo da Spin, que terá, ainda, uma ação de conteúdo no Caldeirão e campanha em diversas plataformas