IMX: sai Grupo EBX, entra Mubadala

Buscar
Publicidade

Marketing

IMX: sai Grupo EBX, entra Mubadala

Empresa de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi é o novo acionista majoritário da empresa de esportes e entretenimento


8 de janeiro de 2015 - 1h10

Pouco mais de três anos depois de anunciar a entrada no mercado de esportes e entretenimento o Grupo EBX, do empresário Eike Batista, sai de campo. O conglomerado vendeu sua participação na IMX, joint venture com multinacional IMG em operação desde dezembro de 2011, para a Mubadala Development Company, empresa de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi. O grupo árabe agora é o acionista majoritário do negócio.

Em comunicado, a IMX afirma que a transação não modificará os planos da empresa. “Reiteramos que a mudança na participação acionária não afeta a programação dos eventos anunciados pela IMX, que continuará em sua jornada de sucesso na indústria de esportes e entretenimento em toda a América do Sul”, diz o texto.

A possibilidade do negócio era aventada desde o segundo semestre do ano passado, quando alguns veículos chegaram a cravar a venda da participação de Batista. A empresa não confirmou o valor da transação e nem se a letra X, símbolo característico das companhias do empresário, sairá do nome.

Um dos principais ativos da IMX é o torneio de tênis Claro Rio Open, cuja edição 2015 está prevista para o mês de fevereiro. O portfólio inclui ainda a plataforma de golfe (Brasil Champions, CBG Pro Tour e Aberto Brasil), os jogos da NBA no Brasil (realizados em 2013 e 2014), o Oi Bowl Jam e o Mundial e o Brasileiro 4×4 de Futevôlei. A IMX também tem sociedade na Rock World, dona da marca Rock in Rio, e uma joint venture com o Cirque Du Soleil.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também