Marketing
Twitter revela novo Guaraná Antarctica
Com sabor de açaí e de frutas da Amazônia, bebida foi apresentada, em primeira mão, aos usuários da rede social
Com sabor de açaí e de frutas da Amazônia, bebida foi apresentada, em primeira mão, aos usuários da rede social
Meio & Mensagem
8 de janeiro de 2015 - 5h21
Para reforçar sua ligação com a Amazônia, de onde vem a matéria-prima de seus produtos, o Guaraná Antarctica apresenta a versão Black de seu refrigerante, com sabor de açaí e frutas características da região.
Com coloração avermelhada, a bebida é, segundo a Ambev, "diferente de tudo o que existe hoje no mercado" e estará disponível nas versões de lata 350 ml e garrafa PET de 2 litros.
O lançamento do Guaraná Black se deu de forma misteriosa, com reforço de usuários do Twitter. Uma estratégia da DM9DDB instigou tuíteiros a postarem a hashtag #SeJogaNoEscuro, representando um estímulo à tentativa do desconhecido. Cada vez que alguém publicava a expressão, uma interface mostrava que o enigma estava próximo de ser solucionado. A marca também criou um e-commerce em que o consumidor poderia comprar o item às cegas. Nesta quinta-feira, 8, o segredo foi revelado.
@DouglasPereira_, desafio aceito! Continue tuitando e ajude a desvendar o mistério! http://t.co/O4yqOP6o2C pic.twitter.com/hHHAqgNiGJ
— SeJogaNoEscuro (@sejoganoescuro) 8 janeiro 2015
O produto, que levou três anos para ser desenvolvido, tem origem em Maués, na Amazônia, onde está a Fazenda Santa Helena, maior banco genético de guaraná do mundo e responsável pela produção de todo o extrato utilizado nos refrigerantes da companhia.
O novo Guaraná Antarctica Black já está sendo comercializado em São Paulo e no Rio de Janeiro. Nas próximas semanas, o produto deve chegar ao resto do País.
Compartilhe
Veja também
Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show
Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências
Vult entra no segmento de produtos para cabelos
Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira