Farmácias e drogarias à frente em experiência

Buscar

Farmácias e drogarias à frente em experiência

Buscar
Publicidade

Marketing

Farmácias e drogarias à frente em experiência

Rede Panvel, do Sul, foi a líder entre as empresas que propiciaram melhores experiências aos clientes em 2014


12 de janeiro de 2015 - 8h00

Estudo da empresa de consultoria e pesquisa Sax gerou o que a empresa define como o primeiro indicador brasileiro com foco em experiências do cliente. Foram feitas em novembro do ano passado 1.166 entrevistas online e 3.315 avaliações, em nove capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Brasília, Curitiba e Porto Alegre).

Entre os setores avaliados, o que propiciou melhores experiências aos seus clientes foi o de farmácias e drogarias. E a rede Panvel, que atua na região Sul, foi a líder na avaliação por empresas.

O CX Index Brasil avaliou, por meio dos clientes, empresas de 12 segmentos no ramo de serviços. Segundo Eduardo Ramos-Schubert, sócio e diretor-geral da Sax, o estudo “possibilita a empresas e setores a observação sistemática da correlação entre a experiência oferecida e percebida por seus clientes permitindo uma gestão mais eficiente dos níveis de fidelidade”. E nas próximas edições anuais, ele deverá incluir novos setores.

Nesta primeira edição, o CX Index avaliou bancos, lojas de roupas/departamento, restaurantes/fast-food, varejo de eletro-eletrônicos, drogarias e farmácias, telefonia fixa e móvel, comércio eletrônico, planos de saúde, internet, companhias aéreas, hipermercados e TV por assinatura. Os participantes da pesquisa analisaram as empresas do ponto de vista de eficiência no atendimento, facilidade e cortesia no relacionamento, satisfação no contato, intenção de continuidade no relacionamento e predisposição para indicar a empresa a amigos e conhecidos.

Confira abaixo setores e empresas que se destacaram na pesquisa.

wrapswrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras