Marketing
Futebol mineiro atrai novos patrocínios
Conquistas recentes colocam Atlético e Cruzeiro na contramão do mercado
Conquistas recentes colocam Atlético e Cruzeiro na contramão do mercado
Igor Ribeiro
14 de janeiro de 2015 - 9h47
O fato de os principais times de futebol de Minas Gerais terem conquistado os mais importantes torneios nacionais e continentais dos últimos dois anos tem facilitado a negociação de novos patrocínios. Apesar de tanto o Atlético (campeão da Copa Bridgestone Libertadores 2013 e da Copa Sadia do Brasil 2014), quanto o Cruzeiro (campeão brasileiro em 2013 e 2014) terem encerrado recentemente o longevo contrato com o banco BMG, ambos já possuem novos parceiros na manga. Literalmente: o Galo vai levar o Vilma Alimentos nas mangas das camisetas, onde antes estava a MRV Engenharia. A construtora, por outro lado, se torna a patrocinadora máster e ocupa o lugar onde estava antes o BMG.
O Atlético ganha ainda, nos ombros, a marca da Cemil, cooperativa de laticínios que também anunciou patrocínio à Raposa, no mesmo local. Entra no lugar da Guaramix, que continua patrocinadora, mas sem cota de camisa. O Cruzeiro – que anunciou no fim do ano a troca da Olympikus pela Penalty no fornecimento de uniformes e acessórios – ainda busca um patrocínio máster. Segundo o site Máquina do Esporte, foi iniciada em dezembro negociação com a Caixa Econômica Federal, mas sem efeito até o início deste ano. O banco estatal tem sido a redenção de muitos times brasileiros, que atravessam dificuldades para vender os principais espaços em suas camisetas. São Paulo e Palmeiras, por exemplo, estão sem patrocinadores máster há muito tempo.
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