Futebol mineiro atrai novos patrocínios

Buscar

Futebol mineiro atrai novos patrocínios

Buscar
Publicidade

Marketing

Futebol mineiro atrai novos patrocínios

Conquistas recentes colocam Atlético e Cruzeiro na contramão do mercado


14 de janeiro de 2015 - 9h47

O fato de os principais times de futebol de Minas Gerais terem conquistado os mais importantes torneios nacionais e continentais dos últimos dois anos tem facilitado a negociação de novos patrocínios. Apesar de tanto o Atlético (campeão da Copa Bridgestone Libertadores 2013 e da Copa Sadia do Brasil 2014), quanto o Cruzeiro (campeão brasileiro em 2013 e 2014) terem encerrado recentemente o longevo contrato com o banco BMG, ambos já possuem novos parceiros na manga. Literalmente: o Galo vai levar o Vilma Alimentos nas mangas das camisetas, onde antes estava a MRV Engenharia. A construtora, por outro lado, se torna a patrocinadora máster e ocupa o lugar onde estava antes o BMG.

O Atlético ganha ainda, nos ombros, a marca da Cemil, cooperativa de laticínios que também anunciou patrocínio à Raposa, no mesmo local. Entra no lugar da Guaramix, que continua patrocinadora, mas sem cota de camisa. O Cruzeiro – que anunciou no fim do ano a troca da Olympikus pela Penalty no fornecimento de uniformes e acessórios – ainda busca um patrocínio máster. Segundo o site Máquina do Esporte, foi iniciada em dezembro negociação com a Caixa Econômica Federal, mas sem efeito até o início deste ano. O banco estatal tem sido a redenção de muitos times brasileiros, que atravessam dificuldades para vender os principais espaços em suas camisetas. São Paulo e Palmeiras, por exemplo, estão sem patrocinadores máster há muito tempo. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira