GoPro fecha parceria com Vislink

Buscar
Publicidade

Marketing

GoPro fecha parceria com Vislink

A união das empresas para a criação de transmissor portátil pode ser uma contraofensiva ao fato da Apple ter patenteado câmera vestível


15 de janeiro de 2015 - 5h11

Assim que a Apple obteve o registro de uma patente para uma câmera vestível (wearable), as ações da GoPro (e suas desejadas câmeras de ação) despencaram até 15%. Não é para menos. A GoPro, criada em 2012, detém quase 50% do market share de câmeras digitais wearables – aquelas que podem ser afixadas em capacetes, pranchas de surfe, flyboard, bicicletas, coleiras de animais e em mais uma série de locais inusitados. Foi justamente esse território quase exclusivo da GoPro que foi tomado de assalto pelas patentes da Apple que incluem elementos como um sistema de câmera digital que pode ser acoplado a capacetes, a máscaras de mergulho etc., ou seja, o equipamento também pode fotografar e gravar debaixo d’água.

Não à toa, as ações da GoPro despencaram tão rapidamente. A Apple adquiriu a patente da Kodak, empresa que vendeu propriedades intelectuais de fotografia digital para empresas como a própria Apple, o Google, Facebook, Amazon e Samsung.

E nesta quinta-feira, 15, no que parece um anúncio reativo, a GoPro comunicou parceria com a Vislink, empresa que detém tecnologia especializada na captura, gerenciamento e entrega de vídeos e dados em alta definição. O acordo entre ambas permitirá que os modelos de câmera GoPro Hero4 tenham a capacidade de transmissão de vídeo sem fio, ao vivo, de qualidade profissional. Ainda, as duas empresas trabalham em um transmissor pequeno o suficiente para ser vestido (wearable) ou montado em áreas exclusivas, o que permitirá integração com transmissões de TV ao vivo, sobretudo para atividades esportivas mais radicais.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil