Direção segura com realidade virtual

Buscar
Publicidade

Marketing

Direção segura com realidade virtual

Toyota usa tecnologia para alertar adolescentes sobre perigos ao volante


16 de janeiro de 2015 - 7h34

(*) Por Minda Smiley, do Advertising Age

A Toyota espera que a experiência em realidade virtual convença os adolescentes a dirigir de forma mais segura.

Durante o Detroit Auto Show, a montadora japonesa lançou um simulador de direção distraída usando os Oculus Rift como parte do TeenDrive365, iniciativa que oferece ferramentas, conselhos e eventos para ajudar os pais a incutir hábitos de condução mais segura nos filhos adolescentes. De acordo com o CDC, batidas de automóveis são a principal causa de morte entre os adolescentes nos Estados Unidos.

Uma vez diante do volante de um modelo Toyota, o usuário coloca o fone do Oculus Rift para embarcar numa experiência de realidade virtual pelas ruas da cidade. O desafio é permanecer focado e dirigir com segurança usando o volante e os pedais mesmo com as distrações dos barulhos do trânsito, das vozes dos amigos, do rádio e das mensagens de texto.

“As pessoas estão empolgadas para testar”, aponta Marjorie Schussel, diretora de marketing corporativo da Toyota. “A possibilidade de ver como os Oculus Rift podem ter um profundo impacto sobre a forma como as pessoas dirigem é realmente uma poderosa demonstração de como temos de ser mais seguros ao volante", afirma.

Mais de 10 mil pessoas já testaram o simulador e quase 80% dos usuários disseram que vão reduzir as distrações ao volante após a experiência. O novo simulador, criado pela Brightline Interactive em parceria com a 360i, está disponível gratuitamente em auto shows pelos Estados Unidos.

Tradução: Fernando Murad

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras