Mesmo na Olimpíada futebol é o mais visto

Buscar

Mesmo na Olimpíada futebol é o mais visto

Buscar
Publicidade

Marketing

Mesmo na Olimpíada futebol é o mais visto

Pesquisa da Mintel aponta as modalidades que os brasileiros pretendem acompanhar nos Jogos Olímpicos


16 de janeiro de 2015 - 1h00

Anfitrião dos Jogos Olímpicos pela primeira vez, o Brasil acalenta o sonho de se tornar uma potência olímpica, realidade ainda muito distante como mostram os quadros de medalhas das edições anteriores. E se depender da força da torcida, essa realidade não vai mudar tão cedo. Segundo pesquisa da Mintel, o futebol é a modalidade que atrairá a maior atenção na Rio 2016: 71% dos entrevistados afirmaram que pretendem ver os jogos.

A cerimônia de abertura aparece em segundo lugar com 69%. O segundo esporte na lista é o vôlei, com 44%, seguido de perto pela cerimônia de encerramento, com 42%. Os demais esportes mais citados foram a ginástica olímpica (36%), a natação (35%), o vôlei de praia (29%), o atletismo (27%), o basquete (25%), a maratona (15%) e vela (9%).

O levantamento também analisou quais são as modalidades mais atraentes para homens e mulheres. Os torcedores do sexo masculino preferem assistir a jogos como futebol, atletismo e basquete, enquanto que as torcedoras têm uma clara preferência por competições de ginástica olímpica e também à cerimônia de abertura.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil