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Relatório da Salesforce destaca redes sociais
Investimento em mídias sociais, mobile e e-mail na construção de jornadas relevantes ao consumidor foram destaques no relatório State of Marketing 2015
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Meio & Mensagem
16 de janeiro de 2015 - 8h00
Tomando por base entrevistas com cinco mil profissionais de marketing de todo o mundo, a Salesforce – empresa de Customer Success Plataform e CRM, sediada em San Francisco – acaba de divulgar o relatório State of Marketing 2015. Esta é a segunda edição anual do estudo e ela aponta que globalmente, estão entre as prioridades dos executivos de marketing os investimentos em publicidade e marketing para mídias sociais, mobile (mensagens com base em geolocalização e aplicativos) e e-mail, para a construção de jornadas relevantes ao consumidor.
E mesmo com cenário de economias em ritmo lento – ou exatamente para combater seus efeitos – 84% dos profissionais de marketing disseram planejar aumentar ou manter os orçamentos de sua área em 2015. Para Scott McCorkle, CEO da Salesforce, o futuro do marketing passará pelas interações entre vendas, serviços e marketing. “É mais importante do que nunca conectar-se com cada pessoa que interage com a sua marca, e personalizar as jornadas com base em suas interações e preferências", afirmou em comunicado.
Dos profissionais ouvidos pela Salesforce e LinkedIn, 86% destacaram a mudança do marketing deixando de ser focado em campanhas e mais em jornadas do consumidor personalizadas em todos os pontos de contato e canais. Neste último caso, as mídias sociais ganham relevância mais do que qualquer outro canal digital; para 64% dos profissionais, a plataforma é facilitadora decisiva para produtos e serviços (25% a mais de citações em relação ao relatório do ano passado) e 70% dos pesquisados afirmaram que vão aumentar os gastos em mídias sociais.
Diante deste cenário, os dispositivos móveis são cada vez mais parte das estratégias globais de marketing das marcas para as quais eles trabalham, para engajar seus consumidores. Assim, 65% planejam gastar mais com notificações por push em celulares (32% a mais que em 2014) e 58% deles têm agora equipes dedicadas ao mobile marketing, representando crescimento de 35% sobre os dados de 2014.
Sobre a utilização de e-mail, 73% dos profissionais de marketing disseram que ele é fundamental para o negócio. Para 92%, ele gera retorno sobre investimento e 47% citaram taxas de click-through como métrica-chave para medir o sucesso das campanhas de e-mail marketing. Outros 43%, a taxa de conversão.
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