Será o futuro ou o fim do Google Glass?

Buscar

Será o futuro ou o fim do Google Glass?

Buscar
Publicidade

Marketing

Será o futuro ou o fim do Google Glass?

Ao deslocar o wearable da área experimental para outra unidade, empresa também anunciou que os óculos inteligentes não serão mais vendidos a partir do dia 19


16 de janeiro de 2015 - 3h12

Até um dado momento, era esperada uma versão final do Google Glass para o consumidor no início do ano passado. O próprio presidente executivo do Google, Eric Schmidt, afirmou, em abril de 2013, que o modelo que os consumidores comprariam teriam algumas mudanças a partir da edição Explorer.

Agora, o Google acaba de anunciar que as vendas do Google Glass serão encerradas a partir da próxima segunda-feira, 19. Essa venda, ao público em geral, era feita por meio do programa Explorer, pelo qual os óculos inteligentes custavam mais de US$ 1,5 mil.

Tecnicamente, uma versão do Google Glass foi oferecida aos consumidores no ano passado. Depois das vendas por tempo limitado, no início do ano passado, o Google começou a vender o Glass por meio de sua loja de aplicativos Play Store, em setembro.

A versão vendida ainda era a edição Explorer, praticamente sem alterações. No ano passado, o Google adicionou algumas novas funcionalidades e um fone USB ao dispositivo.

Com o fim do programa Explorer, não significa que o projeto do Google Glass será encerrado. Por ora, o Google Glass passa aos domínios de Tony Fadell. Os desenvolvedores continuarão tendo acesso ao Glass, assim como as empresas que inscreverem-se no programa Glass no Trabalho, destinado a profissionais que podem usar os óculos em suas atividades profissionais como os médicos, por exemplo.

Ainda assim, há uma descrença sobre o futuro do Google Glass e há os que avaliam que a interrupção de vendas significa o começo do fim do projeto. Já o Google afirma, em suas redes, que trabalhará em versão reformulada para, finalmente, lançar o produto ao público em geral.

No comunicado do Google, “o Glass no Trabalho tem crescido. Ao olharmos à frente, percebemos que superamos o laboratório (Explorer) e, por isso, oficialmente, graduamos o Google Glass para a nossa própria equipe. Estamos muito contentes de nos movermos ainda mais do conceito à realidade”. Continua o Google: “Como parte desta transição, estamos fechando o programa Explorer para que possa se concentrar no que está por vir. A data de 19 de janeiro será o último dia para obter a edição Explorer Glass. Enquanto isso, continuamos a construir para o futuro e você começará a ver as versões futuras do Glass quando estiverem prontos”.

Você acredita neles?

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também