Toda mulher (e mãe) merece uma joia

Buscar
Publicidade

Marketing

Toda mulher (e mãe) merece uma joia

Empresa cria adereço que pode ser usado como colar, pingente, pulseira ou broche para mulheres acompanharem a saúde reprodutiva


16 de janeiro de 2015 - 4h49

(*) Você é uma daquelas pessoas que tem ojeriza a essa onda de wearables e internet das coisas? Ou desconfia que é invasão de privacidade e uma espécie de automação do ser humano? É melhor começar a repensar esses conceitos porque os wearables, assim como outras tecnologias ao longo do tempo, têm, sim, algumas soluções verdadeiramente significativas que podem, em alguns casos, enriquecer a qualidade de vida das pessoas. No caso, na matéria publicada pelo TechCrunch, significa enriquecer a vida das mulheres.

A Bellabeat, que fabrica trackers de saúde para mães e futuras mães, acaba de ampliar seus produtos com a Bellabeat Leaf, literalmente uma peça de joia inteligente, um adereço que pode ser usado como um colar, pingente, pulseira ou broche para controlar os níveis de atividade, sono e estresse da mulher. A empresa também adicionará novos recursos ao aplicativo e ao próprio dispositivo que permitirá com que as mulheres acompanhem sua saúde reprodutiva em geral. O Leaf será atualizado para que a usuária possa acompanhar e ser notificada sobre o período menstrual, o consumo de contracepção e o período de ovulação – características que fazem sentido para quem quer engravidar e também para aquelas que não o desejam.

O Leaf é um dos três itens no leque de ofertas de trackers de saúde da Bellabeat para as mulheres, que também inclui o Bellabeat Shell – um sistema de monitoramento para grávidas -, e a escala inteligente chamada Bellabeat Balance.

O diferencial do Leaf não é apenas a funcionalidade que oferece – é apenas mais um dos monitores de atividade que também controla a respiração (como um proxy para os níveis de stress) -, mas, sobretudo, o seu formato. Ao contrário de alguns wearables que tendem a incluir volumosas pulseiras de plástico que os fazem parecer mais como relógios esportivos, Leaf é fabricado com madeira europeia reciclável e aço e se parece com joias que realmente muitas mulheres que usariam.

A linha de produtos Bellabeat é focada em uma área que muitos trackers de saúde ainda ignoram – novas e futuras mães. Essa faixa demográfica, como consumidora, fica feliz em gastar em itens que lhes permitem se conectar ao seu futuro bebê e, por isso, são capazes de comprar um sistema para tocar músicas para o útero ou, como o Bellabeat Shell, que permite ouvir o batimento cardíaco do bebê. Esse mesmo dispositivo, mais tarde, após o nascimento, identificará o choro do bebê, tocará música e servirá como um sistema de monitoramento que controla a temperatura e a umidade da casa.

(*) Com TechCrunch

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também