Avião dará a volta ao mundo com energia solar

Buscar

Avião dará a volta ao mundo com energia solar

Buscar
Publicidade

Marketing

Avião dará a volta ao mundo com energia solar

Projeto Solar Impulse 2 tem patrocínio de Solvay, Omega, Schindler, ABB, Altran, Bayer, Google, Swiss Re Corporate Solutions, Swisscom, Moët Hennessy e Masdar


20 de janeiro de 2015 - 3h33

Entre o final de fevereiro e o início de março os suíços Bertrand Piccard e André Borschberg decolarão de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, com o Solar Impulse 2 (Si2) com a missão de atravessar dois oceanos e quatro continentes para dar a volta ao mundo utilizando apenas a energia solar. O retorno da viagem está previsto para o final de julho ou o começo de agosto.

A rota de 35 mil quilômetros inclui paradas em Muscat (Omã), Ahmedabad e Varanasi (Índia), Mandalay (Mianmar), Chongqing e Nanjing (China), Hawaii, Phoenix, Nova York e uma quarta cidade no meio-oeste que será escolhida de acordo com as condições climáticas (Estados Unidos) e uma última no sul da Europa ou no norte da África antes da aterrissar de volta em Abu Dhabi.

De acordo com Piccard e Borschberg, criadores do projeto e que já atravessaram o Oceano Atlântico e os Estados Unidos de costa a costa com o Solar Impulse, o objetivo da missão é demonstrar como as tecnologias limpas e um espírito pioneiro podem mudar o mundo. O projeto Si2 terá uma duração aproximada de 25 dias de voo espalhados por cinco meses. A velocidade do avião será em torno de 50 km/h a 100 km/h.

A rota do Solar Impulse foi apresentada em evento realizado nesta terça-feira em Abu Dhabi que contou com a participação dos patrocinadores principais do projeto – Solvay, Omega, Schindler e ABB –, dos parceiros oficiais – Altran, Bayer, Google, Swiss Re Corporate Solutions, Swisscom e Moët Hennessy –, além da Masdar, companhia local de energia renovável. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas

  • Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

    Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

    A previsão é destinar R$ 30 milhões no período e ampliar o número de municípios que recebem o evento