McDonald’s de olho nos Jogos Olímpicos de 2016

Buscar

McDonald’s de olho nos Jogos Olímpicos de 2016

Buscar
Publicidade

Marketing

McDonald’s de olho nos Jogos Olímpicos de 2016

Rede de fast-food apresenta novos produtos para o verão e planeja suas estratégias para o evento que acontece no Rio de Janeiro


21 de janeiro de 2015 - 6h31

Após o patrocínio à Copa do Mundo no Brasil, onde realizou diversas ações como o programa Sonho de Craque e a linha de sanduíches inspirados nas seleções do mundial, o McDonald’s começa 2015 com novidades no cardápio de verão e já começa suas estratégias para os jogos do Rio 2016, evento do qual é patrocinador.

A TV Meio & Mensagem esteve no evento de lançamento dos novos produtos e conversou com o Roberto Gnypek, Vice-presidente de marketing para a América Latina do McDonald’s. Confira!

wraps

Para o verão 2015, a rede irá oferecer três novas opções de salada: Caesar Grill, Caesar Crispy e Salada de Atum. Os novos produtos irão substituir as versões atuais. Já na área de lanches, o McDonald’s incrementa seu cardápio com o Chicken Supreme, sanduíche de frango que pode ser consumido nas versões grill ou crispy.

Com sua primeira campanha no ar que traz "Os Pinguins de Madagascar", a rede apresenta três novidades inspiradas no filme: o Super Cheese Quarterão – onde o consumidor vai poder escolher qual queijo deseja em seu sanduíche -, a Shake Fries – batatas que serão acompanhadas de um sachê sabor cheddar – , e o Sundae Pinguim, sorvete de baunilha e cobertura de chocolate servido em copos decorados com imagens do filme. A rede também irá reforçar a comunicação de sua bebida gelada, os smoothies.

Jogos Olímpicos Rio 2016

O McDonald’s acredita que o patrocínio é um investimento no banco de lealdade de seus consumidores. "É o que faz a diferença nos momentos de crise", afirma o Vice-presidente de marketing para a América Latina do McDonald’s, Roberto Gnypek. Para 2016, a marca não revela quais serão suas grandes ações, mas já começa a se preparar para ter uma melhor ativação na cidade maravilhosa. "As próximas assinaturas de campanhas e embalagens dos produtos já devem conter os arcos olímpicos", revela Gnypek.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por quanto tempo os líderes de marketing permanecem no cargo?

    Por quanto tempo os líderes de marketing permanecem no cargo?

    Relatório da empresa de recrutamento Spencer Stuart aponta que a rotatividade dos CMOs permaneceu estável no ano passado em relação a 2022

  • Ypê reforça atuação na categoria de cuidados pessoais

    Ypê reforça atuação na categoria de cuidados pessoais

    Com aumento de investimentos e portfólio de marcas, área de cuidados pessoais da Ypê se tornou uma unidade de negócio em 2023