Páscoa neste ano será mais modesta

Buscar
Publicidade

Marketing

Páscoa neste ano será mais modesta

Com uma economia ruim empresas do setor de chocolates estão otimistas, mas não esperam grandes resultados para 2015


21 de janeiro de 2015 - 10h00

Faltam mais de 60 dias para a Páscoa, mas para os fabricantes de chocolates a produção de ovos já começou. Durante o 26° Salão de Páscoa, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates (ABICAB), algumas empresas do setor apresentaram suas novidades e expectativas para o período.

A TV Meio & Mensagem acompanhou o evento e conferiu algumas novidades. Veja!

wraps

A Nestlé chega ao mercado com mais de 15 lançamentos e comunica que os ovos agora terão uma nova massa de chocolate que possui mais leite. O carro chefe da marca para este ano será o Ovo KitKat 400g. O produto já fazia parte do portfólio, mas ganha uma nova apresentação e tamanho. A Nestlé aposta também na família Alpino, nos Ovos Especialidades e nos licenciamentos infantis, que este ano conta com Star Wars. A marca não informa números e investimentos, mas revelou que terá uma queda no volume de ovos para este ano.

Com oito lançamentos e 45 opções de produtos, a Lacta traz pela primeira vez o Ovo Oreo. O produto feito com uma das bolachas mais famosas do mercado, promete mexer com os fãs da marca. Entre os lançamentos também estão o Bis Morango, Amandita Due, Ovo de Coco Tostado e uma linha de produtos infantis que foi totalmente reformulada. "Colocaremos 26 milhões de ovos no mercado e pretendemos manter o share de 37% que conquistamos em 2014", revela o gerente de marketing de Páscoa, Maykon Vieira.

O Grupo CRM, detentora das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau também aposta em produtos diversos. A Kopenhagen chega ao mercado com 17 novos produtos e dezenas de reedições de seus ovos famosos. Destaque para os dois novos sabores da linha Dessert, Merengue com Limão e Cheesecake de Frutas Vermelhas. O grande atrativo da marca fica por conta da linha luxo com o Ovo Sweet Treasure, que além de possuir 1kg de chocolate artesanal, virá acompanhado de uma linda pulseira de prata da grife Pandora.

Com 15 novidades e 11 reedições, Chocolates Brasil Cacau aposta na qualidade e variedade de produtos para conquistar o consumidor. Destaque para os Ovos Trufados, Alfajor, Dinda Chocolate, Guaraná e Iogurte de Frutas Vermelhas. "Nossa expectativa é de 14% de crescimento em nossa receita e colocaremos no mercado mais de quatro milhões de ovos", afirma Renata Vichi, Vice-presidente comercial, marketing e expansão do Grupo CRM.

Já a Cacau Show aposta no crescimento da linha de ovos Gourmet e os destaques ficam por conta do Ovo Gourmet Rosé, Ovo de Corte e o especial La Creme. O presidente da Cacau Show, Alexandre Costa, foi o mais otimista entre os participantes do evento. A marca irá colocar no mercado mais de três mil toneladas de ovos e espera alcançar um crescimento de 25% no faturamento de 2015. "Nada de crise para 2015. Se o PIB aumentar pouco, nós vamos fazer o máximo para deixar o consumidor mais feliz", afirma Costa. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira