Rdio importa formato para o Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Rdio importa formato para o Brasil

Sessions inclui releituras de canções de um artista ou grupo. Estreia foi com Vanguart


22 de janeiro de 2015 - 12h27

Serviços de música por streaming estão crescendo globalmente. Mas na América Latina e no Brasil os índices são superiores ao da média mundial. Na disputa pelo público, vale importar estratégias que já deram certo em outros países. É o que fez o Rdio na quarta-feira, 21, quando estreou o formato Sessions, uma apresentação feita de releituras de canções de um artista ou grupo. Para essa primeira sessão, o convidado é a banda Vanguart.

Além de ser um conteúdo especial para os usuários, o modelo vira divulgação do trabalho para os mais de 60 mercados onde a plataforma está presente. O Rdio, que tem parceria com o Grupo Bandeirantes, diz que 2015 será um grande ano para o setor, já que os downloads de música têm caído, e está fechando outras parcerias para aumentar sua base no País.

A Rdio também anunciou a expansão do seu serviço de rádio online livre e de assinatura por demanda para 24 novos países e territórios. A oferta foi criada em parceria com a Digicel, rede de telefonia móvel. A empresa oferecerá a todos os clientes que adquirirem o plano de dados, 30 minutos diários gratuitos da rádio online do Rdio em seus celulares, sem afetar o pacote de dados. A Digicel também servirá como uma ponte em vendas e marketing do Rdio em cada região.

A expansão inclui países da América Central, Caribe e Ásia-Pacífico. São eles Anguilla, Antígua e Barbuda, Aruba, Barbados, Bermuda, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Cayman, Dominica, Fiji, Granada, Guiana, Haiti, Jamaica, Nauru, Papua Nova Guiné, Samoa, São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinhas, Suriname, Tonga, Trinidad e Tobago, Ilhas Turks e Caicos e Vanuato. Agora a Rdio está em 85 países e territórios.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras