Google quer ser uma operadora móvel

Buscar
Publicidade

Marketing

Google quer ser uma operadora móvel

Empresa estaria negociando com Sprint e T-Mobile para passar a vender e monitorar dados e chamadas de usuários de telefonia, de acordo com reportagem do The Information


23 de janeiro de 2015 - 12h14

Da ProXXIma

Em 2015, o Google pode se tornar uma operadora de telefonia móvel (MVNO, em inglês). Segundo informações publicadas pelo The Information, a empresa estaria em negociação com a Sprint e a T-Mobile para vender e monitorar o uso de chamadas e dados, por meio da rede das duas companhias.

Caso os rumores se confirmem, não será nenhuma surpresa, pois a gigante de buscas é dona do sistema Android e dos aparelhos Nexus. O fluxo de dados e a velocidade de rede também são fatores importantes para os negócios da companhia.

Outros movimentos do Google nessa direção são o Google Fiber, anunciado em 2012, que passou a oferecer uma conexão mais rápida aos habitantes das cidades norte-americanas Kansas, Austin e Provo. No ano passado, a empresa anunciou investimentos em um sistema subaquático para conectar a costa oeste dos EUA ao Japão, com o objetivo de entregar um sinal de banda larga de 60 terabytes por segundo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil