Chega a SP fórum de criatividade de NY

Buscar

Chega a SP fórum de criatividade de NY

Buscar
Publicidade

Marketing

Chega a SP fórum de criatividade de NY

Braço da conferência 99U, a Pop-Up School abre suas portas em junho após seleção de embaixadores globais para atuar em alguns mercados, entre eles o Brasil


28 de janeiro de 2015 - 10h20

Organizadora de uma conferência de criatividade que acontece todos os anos em Nova York, a 99U, a Behance está ampliando sua atuação por outros mercados, entre eles o Brasil. Para isso, em dezembro lançou um programa para selecionar embaixadores pelo mundo. O resultado desse processo saiu neste mês. Pelo Brasil, a selecionada é Mariana Camardelli, fundadora da Altos Eventos, que cria eventos e experiências para clientes como Google e Osklen e que tem design, criatividade e arte como pilares de atuação. 

Mas a missão dos embaixadores não é montar a 99U em cada país. Explica-se. A conferência, que traz como slogan a frase "Genius is 1% inspiration and 99% perspiration", de Thomas Edison, tem o propósito de estimular as pessoas a realizar seus projetos criativos. O foco está não em discutir ideias, mas em fazê-las acontecer. Como parte dessa missão, a Behance criou um fórum especial no ano passado, também em Nova York: a 99U Pop-Up School. Na edição de estreia, entre os temas estava empreendedorismo. Foram três dias de sessões, com direito a happy hour e muita música.

É esse evento que os novos embaixadores da Behance devem lançar globalmente. Mariana, que participou do 99U Pop-Up School, conta que o encontro aportará em São Paulo em junho. Mas em formato mais condensado: a primeira edição no Brasil terá apenas um dia. A grade será anunciada em maio, depois da 99U.

Quanto à essa conferência (que já teve como palestrantes o escritor Seth Godin, o empresário Mark Ecko e Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter – confira abaixo o vídeo da apresentação), não se sabe se ela poderá acontecer na capital paulista um dia. A Behance não tem escritório no País. Ela concedeu “licenças” para que os embaixadores possam desenvolver a 99U Pop-Up School em outras regiões, nos moldes do que faz o TED com as versões independentes do evento, chamadas de TEDx. Entre os trabalhos de Mariana está conseguir patrocinadores. O evento é 100% gratuito para os participantes. Por isso, o apoio de grandes marcas é essencial.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Com produção de novo filme, marca explora oportunidades oferecidas pelos streamings e redes sociais para acompanhar novas gerações

  • Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas