Seda faz vagão do metrô virar cabeleireiro

Buscar

Seda faz vagão do metrô virar cabeleireiro

Buscar
Publicidade

Marketing

Seda faz vagão do metrô virar cabeleireiro

Ação ?Bonde do Penteado? foi idealizada por J. Walter Thompson, F.Biz e Brandwood e acontecerá no Rio de Janeiro


30 de janeiro de 2015 - 3h13

Inspiradas por um gesto meio automático de muitas mulheres quando entram em um vagão de metrô – aproveitar o reflexo dos vidros de janelas e portas para ajeitar cabelo e conferir a maquiagem – a Seda e suas agências de comunicação J. Walter Thompson, F.Biz e Brandwood resolveram pegar uma carona nesse hábito para desenvolver a nova ação de marketing da marca.

O vagão feminino do metrô do Rio de Janeiro foi transformado em um salão de cabeleireiro e dias 5 e 6 de fevereiro as mulheres que passarem por lá a partir das 19 h poderão contar com os serviços de quatro cabelereiros e dois assistentes. Os profissionais farão penteados rápidos, com produtos da linha Cremes para Pentear Seda. “A brasileira tem um carinho muito especial pelos fios, o cabelo está intimamente ligado à autoconfiança feminina. E nada melhor do que ajudá-la a ficar mais bonita e confiante para conquistar tudo o que ela quiser, de maneira prática e rápida. Por isso Seda escolheu o local em que muitas mulheres passam diariamente: o metrô”, afirmou Diego Guareschi, gerente de marketing de Seda no Brasil, em comunicado.

Além do vagão em si, o “Bonde do Penteado” também terá 36 vídeos tutoriais de beleza exibidos nos painéis internos do metrô. Eles ensinam a fazer penteados para várias ocasiões do dia a dia e levam a assinatura #vaiqvai. O conteúdo também pode ser acessado no canal da marca no YouTube e por meio do aplicativo Seda Brasil.
Já na estação Ipanema-General Osório, a marca instalou uma vending machine, que dará desconto de 50% na compra dos cremes para pentear por meio do envio de um SMS. Outros canais de marketing – painéis e cartazes do metrô, abrigos de ônibus e outros – também indicarão às consumidoras como conseguir bônus de R$ 1 na compra dos produtos via SMS.

O Bonde do Penteado dá continuidade a uma grande ação de marketing da marca de produtos para cabelo da Unilever, iniciada no fim de 2014, e que será levada até o mês de maio. Na televisão, a atriz Isis Valverde é quem estrela os filmes.

(*) Uma versão anterior desta nota indicava a New Content como uma das três agências que participaram da ação de Seda; no entanto, posteriormente, a assessoria do anunciante corrigiu a informação divulgada por ela própria, afirmando que esta terceira agência foi, na verdade, a Brandwood. 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também