Marketing
Samsung Mobile sofre baixa no marketing
Em meio aos resultados ruins em vendas, companhia coreana troca de executivo de marketing pela segunda vez em menos de dois meses
Em meio aos resultados ruins em vendas, companhia coreana troca de executivo de marketing pela segunda vez em menos de dois meses
Meio & Mensagem
3 de fevereiro de 2015 - 2h34
(*) Por Mark Bergen, do Advertising Age
A maré continua contra os negócios da unidade de mobile da Samsung. O principal executivo de marketing está de saída do quartel-general de Seoul menos de dois meses após assumir o posto do conglomerado coreano e um mês antes do próximo grande lançamento da empresa – o Galaxy S6, previsto para 1º de março, no Mobile World Congress, em Barcelona.
Em dezembro, Kim Seok-pil assumiu o cargo de executivo de marketing no lugar de D.J. Lee, cuja saída foi vista como uma penalização pelo fraco desempenho em termos de lucro das divisões de smartphone e tablet. A informação foi publicada primeiramente pelo The Wall Street Journal.
Na terça-feira, Kim se demitiu alegando questões de saúde. O profissional será substituído por Lee Sang-chul, outro executivo veterano da companhia que atualmente lidera as operações da Samsung na Rússia.
As vendas mobile da empresa estão derrapando em meio ao avanço da Apple e das marcas chinesas. Na semana passada, a Samsung divulgou a queda de 64% no lucro operacional da divisão mobile no último ano. Outras unidades, como a de semicondutores e de eletrodomésticos, estão em ascensão.
Tradução: Fernando Murad
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