Vendas de tablets caem pela primeira vez

Buscar

Vendas de tablets caem pela primeira vez

Buscar
Publicidade

Marketing

Vendas de tablets caem pela primeira vez

Recuo foi registrado no último trimestre de 2014, segundo o IDC. Ao longo do ano, no entanto, houve crescimento de 4,4%


3 de fevereiro de 2015 - 11h29

No último trimestre de 2014, as vendas de tablet no mundo todo registraram a primeira queda no comparativo com o mesmo período do ano anterior. De acordo com o International Data Corporation (IDC), entre outubro e dezembro do ano passado, globalmente, foram comercializadas 76,1 milhões de unidades, contra 78,6 milhões vendidas entre outubro e dezembro de 2013. A queda foi de 3,2%.

Ao longo dos doze meses de 2014, no entanto, as contas do mercado de tablets ficaram no azul, com um crescimento de 4,4% e 229,6 milhões de unidades comercializadas.

De acordo com analista da IDC, o desenvolvimento e a inovação no mercado de tablets continua muito dependente das líderes Apple e Samsung – o que dificulta o crescimento do mercado.

Veja a lista dos cinco maiores players do mercado de tablet em 2014:

Apple – 63,4 milhões de unidades (27,6% de market share)

Samsung – 40,2 milhões de unidades (17,5% de market share)

Asus – 11,5 milhões de unidades (5,0% de market share)

Lenovo – 11,2 milhões de unidades (4,9% de market share)

Amazon – 3,3 milhões de unidades (1,4% de market share)

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira