FSC inicia diálogo com consumidor final

Buscar

FSC inicia diálogo com consumidor final

Buscar
Publicidade

Marketing

FSC inicia diálogo com consumidor final

ONG cria vídeo que contrapõe o produtor comunitário e o grileiro para incentivar a população a exigir o selo de certificação de produtos com madeira


10 de fevereiro de 2015 - 8h39

O Forest Stewardship Council (FSC), organização não-governamental que promove o manejo florestal responsável ao redor do mundo, lança nesta semana sua primeira campanha focada no consumidor final no Brasil.

Com o filme chamado “Procure o selo” (veja abaixo), a instituição quer incentivar a população a exigir o selo de origem de produtos florestais como móveis, jornais, revistas, embalagens e lápis, por exemplo. O vídeo procura mostrar que cada um de nós é responsável por estimular a exploração responsável ou irresponsável das nossas florestas. A obra contrapõe o produtor comunitário e o grileiro.

O FSC é um sistema de certificação florestal que incorpora os interesses de grupos sociais, ambientais e econômicos. O Brasil é sexto país no ranking de área certificada do FSC com 6,5 mil hectares, atrás de Canadá, Rússia, Estados Unidos, Suécia e Polônia. O filme será exibido no site oficial do FSC e nas redes sociais. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas