Obrigado lança água de coco saborizada

Buscar

Obrigado lança água de coco saborizada

Buscar
Publicidade

Marketing

Obrigado lança água de coco saborizada

Marca amplia sua distribuição nacional, pensa em internacionalização e aposta em novos produtos


10 de fevereiro de 2015 - 4h07

Por ser uma opção de bebida mais saudável a água de coco em caixinha caiu no gosto dos brasileiros. Presente no mercado há pouco mais de quatro meses, a água de coco Obrigado, do Grupo Aurantiaca, entrou na briga das prateleiras, mas promete entregar uma água de coco mais pura.

A TV Meio & Mensagem esteve na Bahia para conhecer as fazendas e a fábrica da água de coco Obrigado. Acompanhe! 

wraps

Com um investimento de R$415 milhões, a empresa desenvolveu um modelo de extração e envasamento para preservar a qualidade e característica da fruta. "É uma tecnologia inédita no mundo e exclusiva para a nossa empresa. A água é retirada sem ter contato com a luz, oxigênio e manipulação humana. Garantimos assim uma água mais pura e 100% integral", afirma o COO do Grupo Aurantiaca, Roberto Lessa.

Diferente de outras marcas que adicionam a palavra coco em seu nome, o Grupo Aurantiaca escolheu usar Obrigado como forma de agradecer à natureza, colaboradores, clientes e a comunidade do Conde, na Bahia, onde está situada as fazendas e a fábrica da empresa. Mas o grupo também pensou na internacionalização de seus produtos e acredita que o Obrigado pode ajudar. "Queremos ser um player global, por isso, o nome Obrigado. Não vamos precisar dizer que é um produto brasileiro, pois o estrangeiro aprende logo a dizer obrigado", diz Lessa. 

Novos sabores

Ao mesmo tempo em que amplia sua distribuição nacional, hoje presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, a empresa lança uma nova família de produtos. Os sabores de Capim-santo e Gengibre, Pera e Abacaxi, Chá-verde, e Cranberry, agora também fazem parte do portfólio da marca. "Queremos expandir nossos produtos e atender a expectativa do consumidor em relação ao sabor buscando a funcionalidade da água de coco com outras frutas. Outra novidade é que ainda este mês colocaremos no mercado a primeira garrafa pet de água de coco", revela o diretor de marketing do Grupo Aurantiaca, Douglas Cotrim.

Comunicação

A marca já realiza alguns trabalhos em suas plataformas digitais, mas acredita que, neste primeiro momento, as ações em ponto de venda e degustação do produto sejam mais eficazes. "Precisamos fazer o consumidor experimentar a água de coco Obrigado. Não queremos apenas consumidores, queremos atrair fãs", ressalta Lessa.

Para trabalhar em outras mídias, a marca acaba de entregar a conta para a agência Peralta e pretende ressaltar que são a única água de coco 100% integral do mercado. "Precisamos trabalhar nossos diferenciais. Nosso maior concorrente é o coco", diz Cotrim. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras