Panvel ingressará no mercado paulista

Buscar
Publicidade

Marketing

Panvel ingressará no mercado paulista

Rede gaúcha de farmácias terá flagship de 300 metros quadrados em shopping no Morumbi


10 de fevereiro de 2015 - 8h00

Player de um setor privilegiado, por lidar com itens de primeira necessidade e que vem se destacando nas vendas da categoria beleza (uma das que ainda crescem no Brasil), a rede gaúcha de farmácias Panvel prepara sua expansão para o mercado paulista.

Hoje, a rede está presente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, mas segundo seu presidente, Julio Motin Neto, em 2016 a Panvel inaugurará sua primeira loja no estado de São Paulo. A flagship de 300 metros quadrados estará em um novo shopping construído no bairro do Morumbi – quase em frente ao shopping Jardim Sul – e que também terá como âncora outra forte marca gaúcha: a rede Zaffari, de supermercados.

A Panvel, que faturou R$ 2 bilhões em 2014 e espera crescer 14% este ano, vive um movimento de expansão, a exemplo do que ocorre com outras cadeias de farmácias do País. Ano passado, a rede inaugurou 26 unidades e para 2015 planeja entre 30 e 35 inaugurações. No Paraná, a rede ainda muito concentrada em Curitiba, deverá abrir unidades em Maringá e Londrina.

Duas características marcam a empresa, prestes a completar meio século no mercado: a qualidade de atendimento e o desenvolvimento de produtos de marca própria. No primeiro caso, a Panvel foi o grande destaque em estudo recente da consultoria Sax sobre as empresas que propiciam melhores experiências a seus clientes, segundo análises dos próprios consumidores.

Já em marcas próprias, são mais de 700 itens. Tudo começou com a produção de fraldas e essa frente de negócios foi crescendo. Hoje, uma das categorias mais significativas é a de higiene e beleza, que representa 35% das vendas da Panvel . Deste percentual, 18% das vendas são de itens de marca própria.

Confira na edição 1646, desta semana do Meio & Mensagem, reportagem completa sobre a expansão do segmento farmacêutico no Brasil e seus investimentos nas respectivas marcas, à espera da próxima onda de consolidação do setor.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

    Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

    A previsão é destinar R$ 30 milhões no período e ampliar o número de municípios que recebem o evento

  • Lei Taylor Swift: projeto prevê punições para a prática de cambismo

    Lei Taylor Swift: projeto prevê punições para a prática de cambismo

    Projeto de lei aponta novas penalidades para cambistas envolvidos na venda de ingressos eventos como shows e eventos esportivos, bem como inclui novos tipos de crimes