Google testa Plaso, seu rival para o Apple Pay

Buscar

Google testa Plaso, seu rival para o Apple Pay

Buscar
Publicidade

Marketing

Google testa Plaso, seu rival para o Apple Pay

Projeto quer desenvolver serviço de pagamento mobile para usuários do sistema operacional Android


13 de fevereiro de 2015 - 4h22

O Apple Pay será o fim das carteiras?O Apple Pay será o fim das carteiras?Apple e Google deve ganhar um novo capítulo em breve. O tema é serviço de pagamento mobile. De acordo com o site The Information, o gigante da internet está em processo de testes de um recurso chamado Plaso que permite aos usuários de smartphones com o sistema Android pagar contas de forma eletrônica sem a necessidade de cartões.

Para acionar o Plaso, que compete diretamente com o Apple Pay, solução da Apple lançada em outubro do ano passado, o usuário precisa apenas falar suas iniciais para o atendente do caixa. O produto estaria em testes em lojas das redes Papa John’s e Panera.

O Apple Pay tem o apoio das principais operadoras de cartão de crédito dos Estados Unidos, como Mastercard, American Express e Visa, e de bancos como Chase, Citi, Capital One, Bank of America e Wells Fargo, mas perdeu espaço com algumas redes de varejo. CVS, Rite Aid, Walmart e Target se juntaram para desenvolver uma solução própria e deixaram de aceitar o meio de pagamento da Apple.

Leia também:
O Apple Pay será o fim das carteiras?

 

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também