2ª edição do Rio Open está 20% maior

Buscar

2ª edição do Rio Open está 20% maior

Buscar
Publicidade

Marketing

2ª edição do Rio Open está 20% maior

Torneio de tênis apresentado pela Claro recebeu investimentos de R$ 30 milhões e aumentou de 32 para 40 o número de patrocinadores


18 de fevereiro de 2015 - 2h39

Maior torneio de tênis da América do Sul e único a reunir simultaneamente uma etapa do ATP World Tour 500 (masculino) e do WTA International (feminino), o Claro Rio Open chega a sua segunda edição, neste ano, mais robusto. A competição, organizada pela IMX, está recebendo investimentos da ordem de R$ 30 milhões, valor 20% superior ao aplicado na estreia em 2014. O montante também inclui a premiação, que cresceu 15%, e será de US$ 1,5 milhão para o ATP e de US$ 250 mil para o WTA.

O número de patrocinadores, por sua vez, passou de 32 para 40. Além de Claro (presenting sponsor), o evento tem o patrocínio de Embratel, Lei de Incentivo ao Esporte, Governo do Rio de Janeiro (máster), Itaú, Rolex, Peugeot, Correios, Light, Light Esco, Samsung, Corona, TAM, TAM Viagens, Xerox, Asics, RJZ Cyrela, Estácio, Amil (host sponsor), Petrobrás Distribuidora, Head, Shopping Leblon, Artefacto, Taesa, Tokio Marine, Sextante (gold sponsor), Perrier, Lídio Carraro, Gatorade, Windsor, AntonioBernardo, IMG Academy, Faberg, Jockey Club Brasileiro, Café Orfeu, Cícero, Hitachi, Rio 450 anos, Prefeitura do Rio de Janeiro, Ambientair (oficial partners), O Globo, Editora Globo (Quem e Época) e SporTV (media partners).

Os jogos acontecem até dia 22 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, na Gávea. A estrutura montada para a realização dos torneios aumentou. Agora são nove quadras de saibro, uma a mais. O estádio central tem capacidade para 6,2 mil pessoas, enquanto as quadras 1, 2, 3 e 4 comportam 1,2 mil torcedores. A expectativa dos organizadores é de superar o público da primeira edição, que foi de 50 mil pessoas. Os jogos serão exibidos pelo SporTV, na TV por assinatura, e pela ATP Media. O espaço montado no Jockey inclui ainda uma área com atrações para o público como stands, lojas e uma praça de alimentação.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também