Marketing
Oakley escala Medina para engajar fãs
Surfista brasileiro campeão do mundo é peça-chave na nova estratégia global de engajamento da marca de óculos escuros, roupas e acessórios
Surfista brasileiro campeão do mundo é peça-chave na nova estratégia global de engajamento da marca de óculos escuros, roupas e acessórios
Meio & Mensagem
18 de fevereiro de 2015 - 3h39
Por Ashley Rodriguez, do Advertising Age
A Oakley colocou sua equipe de atletas patrocinados no centro de sua plataforma de marketing. Chamada de One Obsession, a iniciativa tem como objetivo estreitar os laços entre os esportistas e os fãs da marca, tornando a comunicação entre eles mais significativa.
“Nosso negócio tem se tornado muito mais complexo e mais global”, afirma David Adamson, vice-presidente sênior de marketing da marca de óculos escuros, roupas e acessórios. “Estamos em uma posição única para facilitar as conversas entre atletas profissionais e os amadores, de uma maneira privilegiada”.
Criada pela Eleven, a ação usa a hashtag #LiveYours para encorajar o engajamento dos consumidores com a marca. O primeiro filme estreou exclusivamente em canais digitais, como redes sociais e websites. “É um verdadeiro convite para as pessoas viverem suas obsessões”, diz Adamson.
A versão de um minuto do vídeo tem o brasileiro Gabriel Medina como uma das estrelas, ao lado do skatista Eric Koston, o jogador de beisebol Matt Kemp, o ciclista Mark Cavendish e o jogador de críquete Virat Kohli. A Oakley lançará também versões de 15 e 30 segundos. O filme foi concebido para ser o ponto de partida para uma série de vinhetas que serão reveladas ao longo dos próximos meses, com histórias pessoais e inspiradoras dos atletas.
Os mesmos esportistas serão os protagonistas de anúncios em mídia impressa e usarão a hashtag #LiveYours para divulgar suas próprias atividades e obsessões. Alguns dos fãs que responderem aos atletas via mídia social serão recompensados com experiências surpresas.
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