Oakley escala Medina para engajar fãs

Buscar
Publicidade

Marketing

Oakley escala Medina para engajar fãs

Surfista brasileiro campeão do mundo é peça-chave na nova estratégia global de engajamento da marca de óculos escuros, roupas e acessórios


18 de fevereiro de 2015 - 3h39

 Por Ashley Rodriguez, do Advertising Age

A Oakley colocou sua equipe de atletas patrocinados no centro de sua plataforma de marketing. Chamada de One Obsession, a iniciativa tem como objetivo estreitar os laços entre os esportistas e os fãs da marca, tornando a comunicação entre eles mais significativa.

“Nosso negócio tem se tornado muito mais complexo e mais global”, afirma David Adamson, vice-presidente sênior de marketing da marca de óculos escuros, roupas e acessórios. “Estamos em uma posição única para facilitar as conversas entre atletas profissionais e os amadores, de uma maneira privilegiada”.

Criada pela Eleven, a ação usa a hashtag #LiveYours para encorajar o engajamento dos consumidores com a marca. O primeiro filme estreou exclusivamente em canais digitais, como redes sociais e websites. “É um verdadeiro convite para as pessoas viverem suas obsessões”, diz Adamson.

wraps

A versão de um minuto do vídeo tem o brasileiro Gabriel Medina como uma das estrelas, ao lado do skatista Eric Koston, o jogador de beisebol Matt Kemp, o ciclista Mark Cavendish e o jogador de críquete Virat Kohli. A Oakley lançará também versões de 15 e 30 segundos. O filme foi concebido para ser o ponto de partida para uma série de vinhetas que serão reveladas ao longo dos próximos meses, com histórias pessoais e inspiradoras dos atletas.

Os mesmos esportistas serão os protagonistas de anúncios em mídia impressa e usarão a hashtag #LiveYours para divulgar suas próprias atividades e obsessões. Alguns dos fãs que responderem aos atletas via mídia social serão recompensados com experiências surpresas.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras