Olimpíada: veja as ações do Time Brasil em 2015

Buscar

Olimpíada: veja as ações do Time Brasil em 2015

Buscar
Publicidade

Marketing

Olimpíada: veja as ações do Time Brasil em 2015

Venda de produtos licenciados da equipe olímpica nacional deve começar em maio


19 de fevereiro de 2015 - 2h32

Após apresentar sua nova logomarca no final do ano passado, o Time Brasil (nome oficial da delegação olímpica brasileira) ganhará uma série de iniciativas ao longo de 2015.

Entre as novidades, está o lançamento da mascote que representará a equipe, em 23 de junho, o Dia Olímpico. Criado pela OCA Filmes, será um dos itens de licenciamento para cativar a torcida.

No mês seguinte, entre 10 e 26 de julho, acontecem os Jogos Pan-Americanos no Canadá. Será a primeira competição em que os atletas brasileiros usarão o novo uniforme.

Em maio, para aquecer os torcedores, o COB iniciará a venda de produtos licenciados do Time Brasil. Uma loja online será inaugurada na ocasião, mas os artigos também poderão ser encontrados em pontos de venda exclusivos da Rio 2016. “Nossa ideia é termos duas lojas físicas próprias no ano que vem”, antecipa Miriam.

Em Toronto, onde o Brasil terá uma delegação de aproximadamente 600 atletas, o COB terá um centro de aclimatação, voltado para o treinamento dos atletas, como já teve em Londres, mas montará ainda um Espaço Time Brasil.

“Alugamos uma galeria de arte em um espaço muito bacana de Toronto para ser um centro mais social. A ideia é fazer por lá a celebração de medalhas e ter um espaço de entrevistas para a imprensa, além da ativação de patrocinadores”, detalha.

As negociações das propriedades estão em sua reta final. No total, são quatro cotas de patrocinadores e quatro de apoiadores. A ideia é que o Espaço Time Brasil em Toronto sirva como um teste para algo similar que será instalado pelo COB no Rio de Janeiro em 2016.

Já no segundo semestre de 2015, o COB lançará a música do Time Brasil e promoverá três eventos com maior destaque. Um deles será os Jogos Escolares. As etapas nacionais acontecem em duas etapas: em setembro (atletas de 12 a 14 anos) e em novembro (15 a 17 anos). Desde de 2013, a competição conta com o patrocínio máster da Coca-Cola. Outras cotas estão sendo comercializadas.

Para encerrar o calendário do ano, em dezembro será realizada mais uma edição do Prêmio Brasil Olímpico.  

wraps

A íntegra desta matéria está publicada na edição 1647, de 16 de fevereiro de 2015, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets de Meio & Mensagem. Nos tablets, para acessar a edição, basta baixar o aplicativo nos sistemas iOS ou Android

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras