Marketing
Telefónica trará Barça para a América do Sul
Contrato de patrocínio assinado nesta semana prevê a realização de jogos amistosos na região
Telefónica trará Barça para a América do Sul
BuscarTelefónica trará Barça para a América do Sul
BuscarContrato de patrocínio assinado nesta semana prevê a realização de jogos amistosos na região
Meio & Mensagem
19 de fevereiro de 2015 - 12h55
De olho no mercado latino-americano, o Barcelona assinou um contrato de patrocínio com a Telefónica. O acordo de três anos com opção de renovação por mais dois renderá € 13,3 milhões anuais para os cofres culé, apelido do time catalão. O anúncio da parceria, válida na América Latina, foi feito na Ciutat Esportiva Joan Gamper pelo vice-presidente do Barcelona Javier Faus e por the José Maria Álvarez-Pallete, COO da Telefónica.
O reforço da relação entre clube e empresa, que remonta aos anos 1990, faz parte dos planos do time catalão de criar uma forte parceria na América Latina, região onde possui, segundo suas contas, mais de 50 milhões de fãs. Como parte do plano, o contrato prevê a realização de um jogo amistoso da equipe na América do Sul durante os três primeiros anos do acordo. Adversário e local ainda não estão definidos. A Telefónica também montará uma rede wi-fi no estádio Camp Nou.
“A América Latina é uma região na qual o Barça sempre teve muito interesse. Dentro de nosso plano estratégico, é uma grande prioridade. Entre as razões pelas quais a Telefónica se alia a nós estão os nossos jogadores. Temos os três jogadores que formam o ataque mais forte do mundo, e isso é muito importante para a Telefónica”, afirmou em comunicado Faus.
O trio é formado pelo argentino Messi, o brasileiro Neymar e o uruguaio Suárez. O elenco catalão conta ainda com outros cinco jogadores sul-americanos: os brasileiros Adriano, Daniel Alves e Douglas; o chileno Claudio Bravo; e o argentino Mascherano.
"É um acordo histórico que nos permite compartilhar os valores do esporte com nossos clientes e amigos de mais de 20 países. Faremos as marcas Telefónica, Vivo e Movistar crescerem e aproximaremos o Barça a estas regiões”, disse Álvarez-Pallete.
Além assinar o contrato de patrocínio, o Barcelona fechou com a Telefónica a venda dos direitos de transmissão de suas partidas da temporada 2015/2016 por valor em torno de € 140 milhões.
Compartilhe
Veja também
Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos
Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto
Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências
Com produção de novo filme, marca explora oportunidades oferecidas pelos streamings e redes sociais para acompanhar novas gerações