Itaipava resgata vermelho nas latinhas

Buscar
Publicidade

Marketing

Itaipava resgata vermelho nas latinhas

Liberada pelo STF para usar cor após questionamento da Ambev, cervejaria lança edição limitada da embalagem para o verão


23 de fevereiro de 2015 - 3h20

Depois de quase cinco anos o Grupo Petrópolis pinta novamente as latas da cerveja Itaipava de vermelho. A nova embalagem, que faz parte da campanha “Verão é Nosso”, chega aos supermercados em edição limitada a partir dessa semana. A lata foi desenvolvida pelo departamento de marketing da empresa em parceria com a FutureBrand.

A lata mantém o rótulo dourado e o selo de proteção, e agora estampa a frase “Verão é Nosso” e elementos gráficos também presentes em materiais de comunicação da campanha de verão, criada pela Y&R. As embalagens de 269 ml, 350 ml e 473 ml serão vendidas em todo o País.

O Grupo Petrópolis colocou o vermelho na lata de Itaipava pela primeira vez em setembro de 2010 em uma edição limitada em homenagem ao campeonato de Stock Car. No entanto, no início de 2011 a Ambev entrou com uma ação contra a Petrópolis alegando plágio de cor (a mesma usada por Brahma) e a justiça proibiu a marca de vender latas vermelhas. No começo deste ano a 3.ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reverteu a proibição sob o argumento que cor não é marca.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Além da exposição em uniformes e competições, marca assume os naming rights do Centro de Desenvolvimento de Vôlei

  • Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Nova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões